Município de Poço das Antas inova com pagamento de tributos por PIX

Medida facilita a vida do contribuinte e está alinhada com os princípios de agilidade e inovações tecnológicas no serviço público

image001 O Município de Poço das Antas ampliou seus canais para o pagamento de tributos, taxas e serviços. Desde o início do mês de outubro, o cidadão contribuinte pode efetuar o pagamento de débitos com o erário municipal através de PIX, que é um meio de pagamento on-line e instantâneo efetuado através do aplicativo das instituições financeiras pelo celular.

 O pagamento por PIX é feito através de um QR Code gerado já com o valor específico do tributo. Ele consta na guia de pagamento, que pode ser extraída presencialmente, junto à Prefeitura Municipal, ou então através da aba de “Atendimento ao Cidadão” no site oficial do Município: www.pocodasantas.rs.gov.br. Não existe limite de valor para acertos via PIX. O pagamento será destinado a uma conta específica do Município de Poço das Antas.

 Na oportunidade do início e liberação, o secretário da Fazenda Poço das Antas, Alfredo Edmundo Klein, declarou que o uso de PIX para pagamentos vai ao encontro da modernidade, do acesso fácil aos serviços e da agilidade nos processos públicos. “Tendo em vista que as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao dia a dia, é preciso criar facilidades para o cidadão, e por isso implementamos mais essa possibilidade aos nossos processos”, entende Klein, quando da implantação do novo serviço.

Crédito do texto e da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h