Comitiva vai à Porto Alegre pleitear apoio e recursos para as demandas municipais

Na semana em que o prefeito Ricardo Luiz Flach encontra-se em Brasília em busca de recursos para o município, outra comitiva de lideranças poçoantenses esteve em Porto Alegre na quarta-feira, dia 15/02, com o intuito de buscar apoio para a liberação de recursos para projetos do município.

A comitiva foi liderada pelo vice-prefeito Laercio Pedro Klein (PSDB) acompanhado da vereadora Alicia Spiering (PSB), do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Laércio Aloisio Flach e do coordenador municipal da Emater/Ascar Ricardo Henrique Cord.

A primeira visita foi ao DAER para cobrar uma definição sobre a construção da Rótula na RS 419, no entroncamento do Frigorífico da Cooperativa Languiru com acesso ao bairro de Boa Vista, uma necessidade urgente para dar segurança e melhor escoamento no trânsito do local que recebe grande número de carros e, principalmente, caminhões. Acompanhados do assessor parlamentar do Gabinete do Deputado Estadual Elton Weber, Lotário José Vier, os representantes poçoantenses foram recebidos pelo Diretor de Administração e Finanças do DAER Saul Sastre e uma equipe de engenheiros. O vice-prefeito Laercio Pedro Klein ressaltou esta ser uma demanda de quase 8 anos do município e região: “vários acidentes já aconteceram no local, inclusive com óbitos; a implantação da rótula irá oferecer mais tranquilidade a condutores e pedestres, tornando o trajeto mais seguro”.

O diretor do DAER Saul Sastre falou das dificuldades financeiras e das muitas prioridades da sua pasta, porém garantiu agendar um novo encontro nas próximas semanas com a administração municipal e lideranças de Poço das Antas e DAER para construir uma solução conjunta para esta importante obra.

No que diz respeito às ações complementares na RS 419 também foi solicitada a construção de acostamento e ciclovia a partir da rótula em direção a sede do município, permitindo a movimentação de pedestres e ciclistas e a repintura e sinalização da rodovia.

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado