Representantes do G7 se reúnem em Fazenda Vilanova

Algumas pautas foram retomadas e outros assuntos gerais foram abordados no encontro

g7 Gestores e representantes dos municípios que compõem o G7 estiveram reunidos na sexta-feira, dia 8 de outubro, na Prefeitura Municipal de Fazenda Vilanova, para mais uma reunião que tratou sobre assuntos de interesse da região. Prefeitos de Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Teutônia e Westfália, como também a prefeita de Poço das Antas, retomaram, na oportunidade, assuntos já suscitados em reuniões anteriores, entre eles a produção de biogás. Para tanto, se fez presente na oportunidade o representante da Embralm (Empresa Brasileira de Biotecnologia Mineral), João Müller, que, também em nome empresa Enermac – Soluções em Energia, apresentou o trabalho realizado pelas instituições no que diz respeito ao tratamento e aproveitamento de resíduos sólidos, especialmente o dejeto de suínos e as possibilidades que podem ser exploradas através da matéria no âmbito público, privado e inclusive estudantil. Müller permaneceu à disposição dos representantes dos municípios para conversas mais direcionadas e de acordo com os potenciais e interesses locais.

 Na sequência, a vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl, falou sobre o trabalho de confecção de carteiras de identidade realizado no município através do Kit Digital Móvel, que encontra-se à disposição das cidades vizinhas para atendimento dessa demanda. Aline informou que o serviço de confecção das carteiras de identidade ocorre mediante agendamento prévio e é realizado junto à sala 35 da Prefeitura Municipal de Teutônia, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo a foto 3x4 feita digitalmente na hora e as digitais coletadas diretamente no aparelho. Nesse sentido, Aline solicitou aos representantes das administrações municipais presentes que divulguem essa possibilidade junto de seus canais oficiais, de forma a informar à população.

 Na reunião ainda foi abordada a pauta turística e a continuidade das tratativas com o Sebrae-RS e a Amturvales no que diz respeito à coordenação e execução de um projeto relacionado ao setor e o seu fomento na região. Além disso, na oportunidade foram abordados outros assuntos gerais, que competem ao setor público, numa significativa troca de opiniões e experiências entre os gestores quanto à prestação de serviços e materiais publicitários. Dessa forma a próxima reunião do G7 ficou marcada para o dia 5 de novembro, no município de Westfália.

Crédito do texto e das fotos: Jenifer Beckenbach

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h