Poço das Antas lança o Balcão de Oportunidades

Plataforma digital tem como objetivo conectar empresas e pessoas para o mercado de trabalho

image001 Na noite de quinta-feira, dia 3 de novembro, a Administração Municipal de Poço das Antas, através da Secretaria da Administração, Indústria e Comércio, lançou a plataforma digital “Balcão de Oportunidades”. O link de acesso está disponível através do site oficial do Município de Poço das Antas, e tem como objetivo estreitar a conexão entre profissionais e empresas para impulsionar e expandir as oportunidades de emprego e a busca da colocação profissional no mercado de trabalho.

 Para o cidadão, trata-se de uma plataforma com informações sobre vagas e um espaço intuitivo para a criação de um currículo interativo, moderno, editável e personalizado, que pode ser compartilhado infinitamente também fora do sistema, através de redes sociais e aplicativos de conversa. Para a empresa, é um banco de dados completo e um espaço para divulgação de vagas, captação de profissionais e contatos. É um serviço on-line, gratuito para a comunidade, viabilizado para empresas do Município e cidadãos no geral estreitarem contatos através do cadastro de vagas e currículos. A integração às vagas em outras cidades da região está em fase de análise.

O lançamento

 O evento de lançamento ocorreu junto ao auditório da Prefeitura Municipal de Poço das Antas e reuniu o empresariado do Município, a imprensa e representantes de instituições e entidades importantes para a disseminação da ideia e incentivo para adesão à plataforma. Na abertura da programação, a prefeita municipal, Vânia Brackmann, deixou a sua saudação e ressaltou que essa é uma iniciativa do Poder Público em prol do setor industrial, comercial e de serviços, e também da comunidade, agradecendo a presença de todos. “Vocês serão os nossos porta-vozes, influenciadores e promotores dessa iniciativa. O Balcão de Oportunidades só tem sentido diante da adesão das empresas e da comunidade, efetuando contratações e também utilizando-o como forma de contato”, registrou a chefe do Executivo.

 Na sequência, o CEO da Currículo Interativo, Eduardo Killes, e o diretor de operações da empresa, Guilherme Schneider, explicaram a funcionalidade da plataforma para os diferentes públicos, demonstrando a sua usualidade e as possibilidades dos canais de acesso para o governo, para a empresa e para o cidadão. A Currículo Interativo é a articuladora do projeto na esfera digital e contribuiu para o desenvolvimento da plataforma.

 Logo após, o secretário da Administração, Indústria e Comércio de Poço das Antas, Jair Antônio Schneider, falou como será a operacionalização do Balcão de Oportunidades no setor público. Segundo ele, nesse primeiro momento, a servidora Mônica Diná Diel ficará responsável pelo suporte no cadastramento das empresas poçoantenses, que pode ser junto à empresa, ou na Prefeitura Municipal. O sistema também pode ser operado de forma autônoma e individual pelo empresário, estando a municipalidade à disposição para auxiliar. O público em geral, desde já, pode realizar o seu login na plataforma, realizar a criação de seu currículo e se cadastrar nas vagas disponíveis. “Diante do banco de dados disponibilizado pela plataforma, o governo municipal poderá fazer um levantamento de estatísticas e direcionar os seus esforços para promover especializações e identificar os gargalos do mercado de trabalho, agindo assim de forma assertiva em seus incentivos”, acrescentou Schneider. Após a fala do secretário, o espaço foi colocado à disposição para manifestação dos convidados. O evento encerrou com um coquetel de confraternização ofertado aos presentes.

 Desde já, a plataforma digital está disponível para acesso através do site www.pocodasantas.rs.gov.br, no botão “Balcão de Oportunidades” e também em locais estratégicos para ser acessado via QR Code. Nos próximos dias, mais ações estarão sendo desenvolvidas para incentivar a adesão do empresariado e da comunidade ao sistema. Convida-se a todos para conhecerem a novidade: um balcão repleto de oportunidades para o cidadão, para os negócios e para o Município de Poço das Antas, tendo em vista o desenvolvimento conjunto.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h