Semana da Família na Paroquia São Pedro Apóstolo – Poço das Antas

A vocação é o chamado de Deus a cada um para colocar-se a serviço de Deus e dos irmãos. Dentro de mês de agosto a Igreja Católica celebra as vocações: sacerdotal, familiar, religiosa e leiga. A partir do dia 13 a 19 de agosto, na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Poço das Antas, com uma programação especial foi celebrada a Semana Nacional da Família. Esta semana é uma proposta da Igreja que tem por objetivo enfatizar a importância da Família como Igreja Doméstica e como célula mãe da sociedade, tendo como tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

No dia 13, domingo, na Missa das 08h30 foi feito o Envio dos Animadores dos Grupos de Famílias. As famílias se reuniram em seu primeiro encontro nessa semana para juntos rezarem e refletirem a realidade de nossas famílias. São em torno de 20 grupos de famílias que se reúnem. Além disso, também foi feita uma bênção especial para os pais nesta celebração.

No dia 17 de agosto, quinta-feira, a Comunidade se reuniu para rezar o terço pelas famílias. Nesta mesma celebração houve uma bênção para as mães presentes. E no dia 19, sábado, a celebração iniciou às 18h30, na Praça Municipal de Poço das Antas, com uma Procissão Luminosa. Esta procissão culminou com a Santa Missa, às 19h na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.

Esta Semana Nacional da Família foi uma bonita experiência. Com ela, certamente muitas pessoas renovaram em suas vidas o proposito de viver o amor na família. Que nossas famílias possam ser uma luz para iluminar a boa convivência em sociedade.

Pe. Adilson Schlindwein

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado