“A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade” em Poço das Antas!

CBR-card-cidades-completo-poco-antas Venha prestigiar!!! Apresentações eruditas de canto, piano e percussão acontecerão no Município.

No dia 29 de maio, quarta-feira, o município de Poço das Antas receberá o projeto “A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade”. A programação, que ocorrerá à tarde e à noite, é gratuita e é contemplada com apresentações realizadas por Angela Diel, Fernando Rauber e Giovanni Berti.

À tarde, no Auditório Municipal, acontece um concerto didático para estudantes do 1º ao 9º ano, seguido de oficina de canto e percussão para o 5º ano. As atividades ocorrem às 14h30min e às 16 horas, respectivamente.

Já à noite, no mesmo local, às 18h terá oficina para corais. Haverá também um concerto para a comunidade e alunos do ensino médio, com início às 19h30min, tendo, na abertura, a apresentação do Coral Municipal de Poço das Antas. Estão todos convidados!

O projeto “A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade” é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, por meio do edital “Pró-Cultura RS FAC #JuntosPelaCultura_2”, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura de Poço das Antas e produção cultural da Bonella Produções.

A cantora lírica Angela Diel, acompanhada por Fernando Rauber no piano e Giovanni Berti na percussão, mostrará ao público parte da riqueza cultural brasileira através da música originária de diferentes regiões do país, através do projeto “A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade”.

Para a elaboração deste projeto, Angela realizou pesquisas sobre lendas e canções nacionais, descobrindo particularidades que revelam a diversidade cultural brasileira, como canções de origens folclóricas, danças afro-brasileiras, pontos rituais de batuque, lendas amazônicas e canções urbanas. Todas as obras contam com autoria de grandes nomes da cultura brasileira, como os compositores Ernani Braga, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieni e Edino Krieger, e poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manual Bandeira e Vinícius de Moraes.

Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 - 13h às 17h