Chamada para cadastramento de trabalhadores da cultura

LEI ALDIR BLANC O Município de Poço das Antas através da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo está fazendo um levantamento da realidade cultural do município. Para tanto, as inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de outubro até o dia 23 de outubro de 2020.

Em uma chamada pública, a prefeitura convoca os trabalhadores da cultura e entidades culturais a se cadastrarem na Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, mediante agendamento pelo telefone 51 37731122, Ramal 211. O cadastro servirá para identificar quem são as pessoas que fazem cultura no município e servirá como base de informação para a ação emergencial do setor, diante da aprovação da Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

SOBRE O CADASTRAMENTO

Devem se cadastrar todos os trabalhadores culturais do município, sendo eles: músicos, atores, bailarinos, artesãos, fotógrafos, contadores de histórias, grupos, bandas, coletivos, artistas visuais, espaços de dança, teatros, coreógrafos, iluminadores, maquiadores, técnicos de cultura, poetas, professores de arte, etc. Também devem se cadastrar entidades, sociedades e associações que compreendem espaços culturais, todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas, instituições culturais comunitárias, com ou sem fins lucrativos, centros de tradição regionais, espaços de apresentação musical, escolas de música, artes, dança e capoeira, circos, museus, galerias, estúdios de fotografias, produtoras de cinema e audiovisual, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, feiras de arte e artesanato, etc...Que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.

Tesouraria: Segunda à Sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h