Escolas da rede municipal recebem hidrantes e instalação hidráulica

Equipamentos visam a estrutura necessária para agir em caso de emergência

1 Atenta e preocupada com a manutenção da segurança e preservação humana e estrutural no contexto dos ambientes escolares, a Administração Municipal de Poço das Antas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizou a instalação de hidrantes e de equipamentos para o combate de incêndios e focos de fogo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider e na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança.

O sistema hidráulico contempla dois reservatórios de água com capacidade para 7 mil litros em cada instituição de ensino. A tubulação é feita de aço galvanizado e os hidrantes possuem acionamento automático. Na EMEF Leo Pedro Schneider foram instalados três pontos de mangueira e, na EMEI Espaço da Criança, quatro pontos de mangueira. As mangueiras possuem alcance de 60 metros em todos os pontos. A potência da motobomba que dá vasão à água é de 7,5 CV.

Além do sistema interno, cada instituição escolar conta também com um hidrante externo para abastecimento com água de veículos voltados ao combate de incêndios, servindo como suporte para corporações de bombeiros no caso de ocorrências nos arredores.

Em cada escola do Município os profissionais receberam treinamentos e orientações para manuseio dos equipamentos com segurança, sob a premissa de sempre preservar a vida e, também, acionar os órgãos de segurança responsáveis para o devido suporte e atendimento.

Crédito das fotos: divulgação
Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas