Turmas do Jardim B da EMEI Espaço da Criança se formam na Educação Infantil

Comunidade escolar acompanhou a entrega dos certificados e as apresentações dos alunos

3 Turmas do Jardim B da EMEI Espaço da Criança se formam na Educação Infantil Os 25 alunos concluintes das turmas do Jardim B-I, Jardim B-II e Jardim B-III da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança tiveram a sua solenidade de formatura na última terça-feira, dia 7 de dezembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Poço das Antas. A solenidade iniciou com a composição da mesa oficial, formada pela presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola, Franciele Maria Fritzen Klein; pela diretora da EMEI Espaço da Criança, Débora Luciane Wolf Diel; pela presidente da Câmara de Vereadores de Poço das Antas, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT); pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein (PDT); pelo vice-prefeito de Poço das Antas, Laurentino Flach (MDB) e pela prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT).

 Na sequência, as professoras paraninfas conduziram a entrada oficial das turmas do Jardim B-I, Jardim B-II e Jardim B-III, que após entoarem o Hino Nacional e o Hino do Município junto do público presente, prestaram o seu juramento de estudante. Na sequência, os alunos realizaram a apresentação de duas músicas sob a coordenação do professor Jorge Meirer.

 Logo após, foi realizada a entrega dos certificados e presentes pelas professoras paraninfas de cada turma e pela diretora da escola. A turma do Jardim B-I, com 10 alunos e sob coordenação da professora Vânia Lúcia de Medeiros; a turma do Jardim B-II, com 9 alunos e sob coordenação da professora Carina Herbert Bender Welter e a turma do Jardim B-III, com 6 alunos e sob coordenação da professora Sirlei Isabel Korte Krindges.

 A solenidade de formatura continuou com uma mensagem de cada professora às suas turmas, que com palavras carinhosas e em síntese, agradeceram a confiança dos pais no trabalho realizado pela escola e desejaram um futuro brilhante na educação e na vida das crianças.
Na sequência, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein, também fez uso da palavra e exaltou o orgulho em ver que os alunos concluíram essa etapa de sua vida estudantil, desejando que se mantenham firmes na caminhada da educação e possam colher muito sucesso e felicidades em sua trajetória. A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, reconheceu a importância das professoras que deixam significativas marcas de amor e carinho na vida dos estudantes. Ela exaltou a importância da relação entre família e escola e desejou uma boa caminhada a todos os alunos. A diretora da EMEI Espaço da Criança, Débora Luciane Wolf Diel, falou do misto de emoções que perpassa esse momento e do quanto se faz importante a presença da família no encerramento dessa etapa. Agradecendo a confiança dos pais, Débora falou das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia de Covid-19 e reconheceu a colaboração de todos na realização dos protocolos de prevenção e na execução das aulas remotas. Desejou aos alunos boa sorte na nova etapa de sua vida estudantil.

 Após os pronunciamentos, a solenidade se encaminhou para o encerramento, tendo a escola agradecido à todas as pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos. “Em nossa escola ensinamos muito mais do que simples conteúdo, educamos nossos alunos para a vida e para que sejam felizes”, foi a mensagem final deixada pela EMEI Espaço da Criança.

Legenda das fotos:
1 – Autoridades acompanharam a formação dos estudantes
2 – Na hora do juramento, alunos se comprometeram com a caminhada estudantil
3 – O professor Jorge Meirer apresentou os trabalhos desenvolvidos nas aulas de música
4 – Turma do Jardim B-I
5 – Turma do Jardim B-II
6 – Turma do Jardim B-III

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h