Participantes do Torneio de Canastra e Paciência recebem reconhecimento

Momento de integração marcou a entrega dos troféus aos campeões e vice-campeões

image002 Na noite da última sexta-feira, dia 1º de julho, no Cebovi em Boa Vista, ocorreu um momento de confraternização e integração entre os participantes do Torneio de Canastra e Paciência de Poço das Antas. Na oportunidade foi realizada a entrega das medalhas de participação a todos os homens e mulheres que disputaram os jogos de paciência e canastra, e também troféus aos campeões e vice-campeões das duas modalidades.

 Após uma janta de confraternização entre os participantes, o profissional de Educação Física do Município, Rafael Klein, fez uma retrospectiva do torneio lembrando de alguns números importantes. Os jogos foram realizados em cinco sociedades do Município: no Cebovi, na Sascpa, na Sociedade de Santa Inês, na Sociedade Esperança e na Sociedade 12 de Maio. Os jogos das semifinais e da final foram realizados na Prefeitura Municipal de Poço das Antas.

 A edição de 2022 iniciou no mês de abril e encerrou no mês de junho. O torneio iniciou com 16 duplas inscritas na Canastra, que passaram a ser 15 a partir da 3ª rodada. No total, foram 11 noites de disputa. Dessas 11, oito foram de rodadas classificatórias e três com rodadas de mata-mata. Em cada rodada, os competidores disputavam quatro cabeças de até 2 mil pontos, e na 5ª cabeça vencia a dupla que somara o maior número de pontos nas quatro cabeças. A dupla campeã foi Matheus Flach e Roberto Fritzen, enquanto que a dupla Selécio Krindges e Inácio Krindges ficou vice-campeã.

 Na categoria Paciência, foram três duplas inscritas que disputaram quatro rodadas. Em cada rodada, as competidoras jogavam três jogos e vencia a dupla melhor de três. No total, quatro noites contaram com disputas de Paciência e as campeãs da modalidade foram conhecidas no dia 29 de abril. As duplas vencedoras na categoria são Noemia Koerbes e Imelda Mairer como campeãs, e Górdula Schmitz e Irena Maria Specht como vice-campeãs.

 Na oportunidade, a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, deixou a sua palavra de agradecimento a todos os participantes e também aos envolvidos na organização e desenvolvimento do torneio. Ela destacou a importância desses momentos que movimentaram as comunidades e proporcionaram uma bonita integração. Na noite, os representantes das sociedades do Município que sediaram os jogos também foram reconhecidos com uma lembrança.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h