Iniciados os encontros do Projeto Amigo Cuidador

Curso gratuito ministrado pelo Senac qualifica a comunidade para cuidados com idosos

01 Ocorreu na quinta-feira, dia 6 de outubro, o primeiro encontro do Projeto Amigo Cuidador, uma iniciativa da Administração Municipal de Poço das Antas desenvolvida através da Secretaria da Saúde, que tem como objetivo capacitar a comunidade em técnicas básicas para o cuidado com o idoso em domicílios, hospitais, centros de referências, entre outras modalidades de atenção ao idoso, sistematizando saberes e fazeres do cuidador, qualificando-os.

 O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Poço das Antas. Dessa primeira turma do Projeto Amigo Cuidador estão participando 20 pessoas, além das duas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS), Stella Máris Schmitz e Jane Aparecida Senna, que também acompanham as aulas. O curso é gratuito e possui carga horária de 40 horas, representando 13 encontros. Ele é ministrado pelo SENAC através da coordenadora da atividade, Mariela Fagundes. O projeto conta com exposições teóricas, exercícios práticos e estudos de casos, tudo isso com material de apoio.

 A secretária da Saúde, Anisete Schneider, deu as boas-vindas às participantes nesse primeiro momento, ressaltando a grande adesão da comunidade na iniciativa. "É muito bom vermos munícipes engajados em se qualificar para prestar assistência a esse público tão importante, as pessoas idosas, que tanto já contribuíram para a nossa sociedade de diversas formas. Desejamos que as noites de estudo e técnica sejam uma oportunidade de qualificação, mas também de integração, socialização, aprendizado e encontro", ressalta a responsável pela pasta.

Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito das fotos: divulgação

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h