Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental

O Município de Poço das Antas em parceria com o Círculo de Pais e Mestres - CPM do Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental já investiu e continua investindo em melhorias e novas aquisições, visando a qualificação dos ambientes e do material de trabalho para atender cada vez melhor os alunos.

O CPM promoveu toda reforma dos balanços e brinquedos do pátio da escola e auxiliou o Município de diversas formas para que tudo pudesse ser concluído da melhor forma e no menor prazo possível. Todo trabalho foi executado em conjunto com o CPM e os diversos órgãos de governo, que auxiliaram direta e/ou indiretamente.

1

Com a ajuda indispensável da secretaria de obras, que cedeu máquina, operador, servente e os dois pedreiros, foi possível fazer uma limpeza geral com roçadas no pátio e entornos, fixar nova tela na caixa da areia para evitar que animais domésticos tenham acesso ao seu interior e também fazer a troca da areia.

2

A reforma, os rebocos, a pintura das salas de aula, a colocação de piso, de forro e a substituição de canalizações de água; a colocação de grades de segurança em janelas, tudo foi possível graças a união de toda equipe da escola, da equipe de gestão e também do CPM, que custeou grande parte das despesas. Diversas salas sofreram melhorias e assim foram criados novos ambientes, nova sala de recreação, biblioteca e salas de leitura, mais adequados para os trabalhos da escola.

3

Vários brinquedos foram consertados e restaurados e muitos novos adquiridos, como bicicletas, triciclos e jogos pedagógicos.

4

Colchões e móveis também foram restaurados e novos colchões e travesseiros adquiridos. Utensílios de cozinha mais resistentes, de qualidade melhor e que facilitam a higienização foram adquiridos em substituição dos usados, que já não garantiam a higienização adequada.

5


Consertos necessários para a conservação e manutenção dos veículos da secretaria da educação: Fiesta e as duas vans Transit foram feitos, garantindo assim mais segurança aos usuários.

Domésticas e atendentes, foram selecionadas para trabalharem por tempo determinado e suprir a falta de servidores na educação infantil até que seja providenciado um concurso público para contratação definitiva. Também foram celebrados novos contratos com o CIEE e outros renovados para dar oportunidade de aprendizagem aos estudantes do ensino médio do Município.

Para integração da equipe escolar foram realizados encontros com todos os servidores do centro municipal de educação separadamente: professores, atendentes, domésticas e estagiárias junto com a direção e a coordenação pedagógica para tratar de assuntos específicos que envolvem cada setor. Na oportunidade todos puderam tirar dúvidas e receberam instruções sobre as turmas e os trabalhos que devem ser realizados.
No dia 03 de março iniciaram os trabalhos de abertura oficial do ano letivo no auditório da prefeitura municipal, quando reuniram-se os professores e servidores das escolas municipal e estaduais do Município. Os trabalhos iniciaram às 14:30 horas com uma palestra ministrada pela psicóloga Graziela Ely e ao final da tarde todos tiveram a oportunidade de assistir uma peça teatral, intitulada: “Retratos”, encenada pelo Grupo Teatral Luz e Cena do SESC. Já no dia 06 de março as atividades aconteceram ao mesmo tempo, na escola municipal para as crianças da educação infantil e no ginásio municipal para os alunos do ensino fundamental das escolas municipal e estaduais do Município.

A Banda Municipal e personagens em pernas de pau fizeram a recepção dos alunos.

6


O dia foi dedicado a integração e os alunos tiveram a oportunidade de se conhecer e se divertir com brinquedos infláveis e outros jogos contratados para a ocasião. À todos foram oferecidos lanches, suco e um picolé. À noite, com início às 19:00 horas, no auditório da prefeitura, para os alunos do ensino médio foi exibido o filme Uma lição de Vida pelo Cine Sesc de Lajeado/RS.

7


Desta forma foram concluídas as programações de boas-vindas para o início das aulas regulares.

A administração municipal agradece a participação de todos e deseja um excelente ano letivo para toda comunidade escolar!

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado