Grupo do PIQAE - Programa Intermunicipal de Qualificação da Alimentação Escolar reúne-se em Poço das Antas

No dia 17 de maio de 2017 foi realizada mais uma reunião do Grupo PIQAE, tendo como anfitrião o município de Poço das Antas. O principal assunto da pauta foi sobre o organização do seminário do PIQAE que ficou definido para o dia 26 de julho de 2017 no município de Paverama.

Para o seminário serão convidados os gestores municipais, as merendeiras e fornecedores de alimentação escolar da agricultura familiar. O objetivo do Seminário é repassar orientações específicas aos gestores municipais sobre a gestão da alimentação escolar e para as merendeiras oficinas sobre alimentos processados e ultra processados (quantidade de açúcar, sal, etc.) e sobre rotulagem de alimentos.

O Programa Intermunicipal de Qualificação da Alimentação Escolar (PIQAE) tem como principal objetivo promover e desenvolver ações de âmbito intermunicipal que qualifiquem a alimentação escolar. As ações do Programa PIQAE são destinadas a atender às necessidades e demandas relacionadas à alimentação escolar e têm como público prioritário todos os envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE (comunidade escolar, conselhos municipais de alimentação escolar, fornecedores e merendeiras).

O Programa PIQAE desenvolve suas atividades nos municípios de Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfalia e é composto por representações dos municípios participantes, a saber: Emater/RS-Ascar (Escritórios Municipais e Escritório Regional de Lajeado), Secretarias Municipais de Educação, através das nutricionistas e/ou coordenadores da alimentação escolar.

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado