Projeto “Somos Todos Aprendizes” é desenvolvido no CRAS

Iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atende crianças e jovens de 6 a 17 anos

PROJETO ASS No âmbito das ofertas de assistência social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está a inclusão à vida comunitária. Pensando nisso, está em desenvolvimento em Poço das Antas o Projeto “Somos Todos Aprendizes”, uma iniciativa que visa proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. A iniciativa possibilita atender crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de 6 a 17 anos.

 Promovido junto ao CRAS Ignácio Affonso Schneider, o projeto consiste em encontros semanais e presenciais, conduzidos pela facilitadora Veridiana Bom Dornelles da Rosa, que desenvolve diversas atividades com os participantes. As intervenções deverão ser pautadas com experiências concretas, como formas de expressão e interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. O primeiro encontro ocorreu no dia 11 de março e no momento 10 crianças e/ou adolescentes estão participando.

 Os encontros estão ocorrendo em sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde, sendo que novos participantes estão aderindo à iniciativa. Ao fazerem parte, os integrantes recebem material para as atividades e contam com um lanche especial fornecido no encontro.

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h