Município terá 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Atividade ocorre no dia 18 de novembro e leva em consideração a garantia de políticas de proteção integral de crianças e adolescentes

image001 Está marcada para sexta-feira, dia 18 de novembro, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poço das Antas. A programação será no auditório da Prefeitura Municipal e tem como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O objetivo da conferência é favorecer o debate no processo conferencial das etapas estadual e federal, sendo a atividade dividida em cinco eixos temáticos segundo deliberação do Conselho Nacional Dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, conforme o Documento Orientador da XII – Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente a realizar-se em novembro de 2022.

 O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Poço das Antas, com apoio da Secretaria de Assistência Social do Município e também leva em consideração a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a atualização da Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente no Município. Confira:

13h30 - Recepção a Convidados, Inscrição dos Candidatos a Delegados da Etapa Estadual.
13h40 - Solenidade Abertura da Conferência Municipal.
13h45 - Atividade Cultural Recreativa / Crianças & Adolescentes.
14h - Palestra Magna/Tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
15h - Atividade de Grupo: discussão e apresentação dos resultados identificados no diagnóstico da realidade local e aprovação das deliberações ao Relatório Final da Conferência Criança & Adolescente 2022.
15h45 - Coffee break.
16h15 - Eleição dos delegados à etapa estadual.
16h30 - Apresentação das Indicações da Plenária e aprovação das Deliberações Finais da Conferência.
17h - Encerramento.

Para participar, não é necessária inscrição. Toda a comunidade está convidada a acompanhar os trabalhos.

Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito da foto: Pexels/divulgação

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h