Profissionais da UBS participam de ginástica laboral

Iniciativa do CRAS busca oferecer mais saúde e bem estar para lidar com a rotina na linha de frente

not06 Os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas estão participando, a cada semana, de uma atividade que visa promover benefícios à sua saúde e bem-estar. A iniciativa é do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ignácio Affonso Schneider, que através da profissional de Educação Física Roberta Kunzler Schneider está proporcionando um momento de ginástica laboral.

Por um período de 15 minutos, uma vez na semana, esses profissionais desenvolvem exercícios de respiração, alongamento e relaxamento que geram inúmeros impactos positivos para encarar a rotina na linha de frente. Entre os principais benefícios da ginástica laboral estão: a melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético; o aumento da consciência corporal, prevenção de doenças ocupacionais; a diminuição da fadiga, relaxamento muscular, esgotamento e monotonia.

Conforme a atividade for realizada no decorrer das semanas, a intenção da profissional de Educação Física Roberta é perceber as principais queixas e demandas corporais dos profissionais, para poder realizar exercícios específicos, que sejam preventivos e corretivos. Além disso, uma das intenções desse momento é também promover conscientização quanto a importância da postura e ergonomia no ambiente de trabalho.

Crédito do texto e da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h