Treinamento gratuito oferece orientações de boas práticas

Momento foi direcionado aos profissionais de estética do Município

1 No dia 8 de junho, a Câmara de Vereadores de Poço das Antas sediou um treinamento gratuito de Boas Práticas e Prevenção de Infecções Associadas a Procedimentos Estéticos. O público-alvo foram os profissionais de salões de beleza, manicures/pedicures, barbeiros e demais profissionais da área de estética atuantes no Município, sendo que 16 pessoas participaram do treinamento.

 Na oportunidade, a enfermeira de Poço das Antas, Stella Máris Schmitz, falou sobre as práticas e cuidados nos atendimentos estéticos para prevenir e evitar infecções no ambiente de trabalho; limpeza e esterilização de materiais e sobre o ambiente de trabalho adequado para a execução das atividades estéticas. Além disso, o fiscal do Município, Adriano Stiehl, falou sobre a burocracia, trâmites e planos para emissão de alvará sanitário, e o fiscal Bryan Marques sobre os aspectos relativos à vigilância sanitária dos processos e ambientes.

2 A oferta do treinamento proporciona um momento de troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e oferta de orientações aos profissionais do Município, de forma a regularizarem seus estabelecimentos e processos de atendimento.

Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito das fotos: divulgação

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h