Sábado acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

image001

Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 17h para realização da campanha 

 Está em andamento em todo o País a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação – 2022. A mobilização iniciou em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com o objetivo de colocar em dia o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, e de vacinar as crianças de 1 a 4 anos contra a Poliomielite, atualizando assim suas Cadernetas de Vacinação.

 Em Poço das Antas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) está aberta das 8h às 16h30 de segunda a sexta-feira para a imunização, sem ser necessário agendamento prévio. Em algumas situações, a UBS entrou em contato com as famílias e realizou a vacinação mediante agendamento, pois de forma simultânea acontece também a imunização contra a Covid-19. A medida teve como intenção otimizar o fluxo de pacientes e a logística das famílias.

 No ato da vacina é imprescindível estar portando os cartões de vacinação. As crianças em dia com o calendário vacinal já recebem o comprovante de vacinação para a rematrícula escolar.

Dia D

 Além da vacinação que ocorre durante a semana, nesse sábado, dia 27 de agosto, haverá o Dia D, data na qual a UBS estará atendendo das 8h às 17h com horário alternativo para a realização da campanha. Nesse dia haverá brinquedos infláveis para as crianças.

 A Secretaria da Saúde de Poço das Antas enaltece que a vacinação é um direito das crianças e adolescentes e um dever dos pais, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069 de 13/07/1990 – dos Direitos Fundamentais – Do Direito à Vida e à Saúde.

Crédito do texto e da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h