Inauguração do Espaço Benjamim reúne bom público em dia especial

Programação contou com ato solene e uma série de atrações para todas as idades

Espaço Benjamin - 01 A quarta-feira, 7 de setembro, foi um dia muito especial para a comunidade Mãe de Deus em Boa Vista, Poço das Antas. A data marcou a entrega oficial do Espaço Benjamim, obra que integra o Programa Academia da Saúde e tem como objetivo incentivar o convívio comunitário e promover a qualidade de vida à população poçoantense, através da promoção da saúde e da prática de atividades físicas em locais públicos, ao ar livre. Junto disso, o Espaço Benjamim serve como incentivo à apreciação da natureza e o também para lazer.

 Além dos objetivos práticos do local, o Espaço Benjamim é uma importante manifestação de preservação da história. O seu nome é em homenagem à antiga Escola Benjamim Constant, local de relevantes contribuições para a educação de Poço das Antas e que possui um espaço especial no coração de muitas pessoas do Município. O espaço de lazer e a Academia da Saúde tiveram a sua estrutura integrada ao prédio da escola, que nesses moldes se torna um importante ponto de apoio e permite explorar, também, os potenciais turísticos do local.

 Outro ponto importante a ser considerado é a data escolhida para o momento solene e de inauguração. O dia 7 de setembro, tradicionalmente, foi por anos dedicado à celebração da festa anual da comunidade Mãe de Deus, tornando-se agora ainda mais importante, ficando marcado na história como o dia da entrega oficial do Espaço Benjamim, um presente especial da Administração Municipal para a comunidade local.

Ato solene

 Na solenidade de inauguração, marcaram presença autoridades do Município, entre elas representantes do Executivo, Legislativo, secretários municipais, as soberanas de Poço das Antas e o padre da Paróquia São Pedro Apóstolo e da Igreja Mãe de Deus, Jorge Reckziegel. Logo no início, durante o Hino Nacional Brasileiro, foi realizado o hasteamento das bandeiras em referência ao Dia da Independência do Brasil. Na sequência, foi vez dos pronunciamentos.

 A vereadora de Poço das Antas, Célia Lurdes Koerbes, falou em nome do Poder Legislativo. Célia registrou a sua alegria em poder participar da entrega dessa obra à comunidade Mãe de Deus, e registrou o empenho de todos que contribuíram e batalharam para que essa obra fosse concluída, assinalando o envolvimento da comunidade local na cedência do espaço, através da Diocese de Montenegro.

 O vice-prefeito de Poço das Antas, Laurentino Flach, também deixou a sua saudação e explicou sobre a origem dos recursos utilizados para essa obra, manifestando, também, a importância desse espaço para a comunidade de Boa Vista.

 A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, ressaltou os objetivos desse espaço e também reconheceu o esforço de todos os envolvidos nessa conquista importante para a comunidade Mãe de Deus, desde a captação dos recursos, até a equipe que se dedicou aos trabalhos no Espaço Benjamim. Em sua fala, Vânia também assinalou os potenciais turísticos do local e a preservação da história da Escola Benjamim Constant, que agora, integrada à Academia da Saúde, torna-se um espaço que pode ser aproveitado de diferentes formas. Durante a sua fala, a chefe do Executivo convidou o secretário da Administração, Indústria e Comércio de Poço das Antas, Jair Antônio Schneider, para apresentar um panorama de valores e informações sobre a Academia da Saúde, e explicar quais as motivações que postergaram a entrega da obra em relação ao que estava incialmente previsto.

 Após o momento de pronunciamentos, as autoridades se dirigiram para o descerramento da placa inaugural, seguido por bênção conduzida pelo padre Reckziegel. Logo após, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider realizou apresentações com instrumentos, sob a coordenação do professor Jorge Meirer.

 Durante a tarde, a programação ainda continuou com Feira do Produtor Rural e Artesanato; brinquedos infláveis; ervateira; bandinha popular com música ao vivo; Brechó da APAMPA (Associação Protetora dos Animais do Município de Poço das Antas); venda de lanches, bebidas, e jogos de integração.

 O espaço de lazer, poderá ser utilizado para prática de atividades físicas e de lazer, sendo que conta com equipamentos contemplados no programa Academia da Saúde e também possui brinquedos e bancos. A Administração Municipal agradece a presença de todos e espera que, junto desse espaço, possam se encontrar, crianças, jovens e adultos, amigos e famílias, numa bonita integração que fortaleça laços e proporcione significativos momentos de encontro e felicidade.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h