Dia 5 de novembro tem evento alusivo à Saúde da Mulher

Programação traz informações e conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero

image001 Ainda inspirado nas ações alusivas ao Outubro Rosa, campanha que se volta à informação e conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria da Saúde de Poço das Antas promoverá o evento "Saúde da Mulher - Uma pauta para o ano inteiro".

 A programação será no sábado, dia 5 de novembro, às 13h30, no auditório da Prefeitura Municipal. Entre as atividades do dia está a palestra "Construindo caminhos para detecção precoce do câncer de mama e útero", com a enfermeira e docente, Mariela Fagundes. Na sequência, terá o relato de vida “Uma luta contra o câncer”, compartilhando a experiência de uma mulher diagnosticada com a doença. Logo após, haverá uma caminhada temática guiada pela fisioterapeuta, Cláudia Camargo. Durante o dia também haverá lanche e outras surpresas.

 A secretária da Saúde, Anisete Schneider, convida a todas as mulheres, de diferentes faixas etárias, a participarem desse momento. “Entendemos que a saúde da mulher deve receber atenção no ano inteiro e, por isso, inspirados no Outubro Rosa, trouxemos essa oportunidade para que a comunidade esteja aprendendo, compartilhando experiências e se conscientizando sobre essa temática”, complementa Anisete. Para participar, é importante confirmar presença pelo contato: (51) 99470-2366.

Crédito do texto e da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h