Saúde da mulher é pauta de evento em Poço das Antas

Inspirada nas ações do Outubro Rosa, programação destacou importância do cuidado permanecer por todos os meses do ano

image001 No último sábado, dia 5 de novembro, ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal o evento "Saúde da Mulher - Uma pauta para o ano inteiro". A programação, promovida pela Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, é inspirada nas ações da campanha Outubro Rosa, que se intensificam no 10º mês do ano e que voltam o olhar e a conscientização para a saúde da mulher, especialmente o diagnóstico precoce do câncer de mama e, também, de útero.

 O evento contou com a saudação da secretária da Saúde de Poço das Antas, Anisete Schneider, que destacou a importância do direito da mulher à vida plena e do quanto isso está relacionado com a atenção ao corpo, cuidando dele com amor e carinho. Segundo ela, esse cuidado deve existir o ano inteiro, alertando para que a correria do dia a dia não permita que esse zelo caia no esquecimento.

 A prefeita municipal, Vânia Brackmann, também deixou a sua mensagem de boas-vindas. Ela ressaltou a importância da figura e do papel da mulher na família, e da necessidade de saúde para exercer todas as tarefas demandas pelos tempos atuais. A chefe do Executivo também ressaltou os atendimentos preventivos ofertados pela Unidade Básica de Saúde e da disposição do Poder Público frente às necessidades.

 Na sequência, a programação contou com a palestra da enfermeira Mariela Fagundes sobre como construir caminhos para a detecção precoce do câncer de mama e útero. Logo após, a moradora de Poço das Antas, Nádia Moura Amaral, compartilhou a sua história de luta contra a doença, e também foi realizado sorteio de alguns brindes. Durante a programação, as servidoras do Município, Diéssica da Silva e Nádia Schneider abrilhantaram o momento com algumas canções.

 Para finalizar, a fisioterapeuta Cláudia Camargo palestrou sobre a importância do exercício físico na prevenção e tratamento do câncer, conduzindo, na sequência, uma caminhada guiada até a Praça Municipal, onde foi o evento foi finalizado com uma dinâmica e oferta de lanche para as participantes.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h