Programação especial marca inauguração do Espaço Esperança

Além da solenidade, evento contou com Feira do Produtor Rural e Artesanato e outras atrações

image001 O último sábado, dia 19 de março, foi especial em Poço das Antas. Na data, a Administração Municipal realizou a entrega oficial do Espaço Esperança, área de lazer localizada junto à Comunidade Esperança que fortalece o olhar sensível da gestão pública perante a oferta de mais qualidade de vida através da promoção da saúde, da sustentabilidade, do convívio comunitário e do contato com a natureza. A gestão municipal, atenta para a oferta de espaços e programações que alcancem esses objetivos de forma integrada, promoveu no último sábado uma tarde repleta de atrativos para todas as idades.

 O evento foi realizado no pavilhão localizado ao lado da área de lazer, iniciando com a Feira do Produtor Rural e Artesanato que reuniu expositores com diversos produtos para todos os gostos. Além disso, ervateira e brincadeiras para as crianças complementaram as atrações. A animação da tarde ficou por conta da bandinha popular que garantiu música ao vivo e deu ritmo à essa programação especial.

Solenidade

 Um momento cultural antecedeu o ato solene. O Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas de Poço das Antas, sob a coordenação do professor Diego de Oliveira, realizou a sua apresentação e abrilhantou o momento. Na sequência, a solenidade de inauguração do Espaço Esperança reuniu autoridades e membros da comunidade para deixarem o seu pronunciamento.

 Em nome dos moradores da Comunidade Esperança, a vizinha da área de lazer, Célia Hellfeldt, deixou uma mensagem de agradecimento. Ela fez alusão à uma passagem bíblica, comparando a praça com um pedaço de céu na terra onde todas as gerações se encontram, onde todos têm vez e voz. “Um lugar de cantos e encantos. Um lugar para dar risadas e fortalecer os laços”, considerou, declarando a sua alegria e agradecendo a Administração Municipal de Poço das Antas pela iniciativa.

 O proprietário da empresa Bioserve, Alexandre Carvalho, que também é morador da Comunidade Esperança, falou sobre a Gerabike: a bicicleta ergométrica geradora de energia renovável instalada junto ao espaço. “Nós pegamos uma ideia, um conceito de uma bicicleta, que foi inventada por um ferreiro escocês em 1839, e adaptamos um alternador produzido por nós, um equipamento que é intuitivo, de forma a conscientizar as futuras gerações sobre a finitude da energia”, explicou, desejando que a comunidade aproveite o espaço e a estrutura.

 O presidente da Câmara de Vereadores de Poço das Antas, Maicon Stuermer (MDB), pronunciou-se em nome do Poder Legislativo. Ele falou da sua relação com o Comunidade Esperança que, na oportunidade, foi presenteada com esse espaço para lazer, recreação e atividades físicas, proporcionando mais saúde e bem-estar aos seus frequentadores. “Que esse espaço possa servir por muito tempo como um lugar de sorrisos, alegrias, brincadeiras e diversão”, frisou, pedindo cuidado para com o local e agradecendo a todos os envolvidos na construção do espaço, principalmente a Administração Municipal.

 Em nome do Poder Executivo a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT) reforçou que a intenção da Administração Municipal é ofertar esses espaços para as comunidades de forma que eles sirvam como lugar de encontro, de atividade física e de recreação para as crianças. “Nós ainda nos comprometemos a, no lado de baixo da praça, fazer um campinho de areia para que as crianças possam jogar em um lugar seguro”, anunciou. Vânia reafirmou o compromisso da Administração Municipal quando o povo lhes deu um voto de confiança para conduzir o Município, dizendo-se aberta às solicitações dos poçoantenses. A prefeita colocou-se à disposição para contribuir com a Comunidade Esperança e também as demais comunidades do Município, informando que, conforme o tempo, elas também serão contempladas com uma área de lazer.

 Na ocasião também se fez presente o pré-candidato a deputado estadual, José Scortsatto (PDT), que parabenizou a Administração Municipal de Poço das Antas pela iniciativa, reconhecendo a importância do Município para o Vale do Taquari enquanto referência em gestão pública de qualidade, com olhar atento para os recursos e para as pessoas.

 O deputado federal, Pompeo de Mattos (PDT), destacou o trabalho da prefeita Vânia Brackmann e do seu protagonismo feminino na política. Elencou algumas de suas contribuições para o Município de Poço das Antas e contou sobre a sua trajetória nas esferas estadual e federal. Em alusão ao mês de março, reconheceu a importância da mulher no contexto social. Na oportunidade, Mattos anunciou a destinação de R$ 130 mil para o Município de Poço das Antas em forma de recurso especial.

Inauguração

 Após a solenidade e os pronunciamentos, a prefeita municipal, Vânia Brackmann, realizou a entrega de um presente à Madalena Scottá. Hoje moradora de Carlos Barbosa, Madalena é naturalizada em Poço das Antas e foi a responsável pela sugestão do nome Espaço Esperança, escolhido para identificar a praça. As sugestões foram enviadas através das redes sociais e contatos disponibilizados pelo Município de forma digital, e o nome sugerido por Madalena foi o escolhido.

 Logo em seguida as autoridades se conduziram até o Espaço Esperança para o descerramento da placa inaugural e bênção conduzida pelo padre da Paróquia São Pedro Apóstolo de Poço das Antas, Jorge Reckziegel. Na oportunidade o proprietário da empresa Bioserve, Alexandre Carvalho, conduziu uma demonstração da Gerabike, estrutura instalada junto à área de lazer que é fabricada em aço galvanizado para uso ao ar livre. Ela possui saída para carga de celular e tablet. Sua energia é gerada conforme o usuário pedala a bicicleta. A Gerabike está instalada junto ao Espaço Esperança e pode ser utilizada de forma livre e gratuita.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h