Ponte na Estrada Municipal Esperança será ampliada

Estrutura concederá melhores condições de trafegabilidade e mais segurança

PONTE Iniciaram nos últimos dias as obras na ponte da Estrada Municipal Esperança, num dos trechos que dá acesso à localidade de Santa Inês em Poço das Antas. Essa é uma antiga reivindicação da comunidade que oferecerá mais segurança e melhores condições de trafegabilidade ao local. A obra será totalmente custeada com recursos próprios da municipalidade, sendo R$ 234.127,89 investidos nessa melhoria.

 A estrutura da ponte será ampliada para as laterais, com 4 metros a mais de largura, possibilitando a travessia de dois veículos ao mesmo tempo em pista simples. A ponte permanecerá com o mesmo comprimento de 15 metros, no entanto a ampliação das laterais permitirá que ela fique mais alinhada ao desenho da estrada. Além da ampliação, serão construídas cabeceiras de concreto nas quatro extremidades da ponte, oferecendo mais segurança e diminuindo a erosão do solo. A obra contempla também guarda-corpos de concreto nas laterais, como também pintura e sinalização da estrutura. A responsável pela obra é a empresa Ação Edificações Ltda. - EPP.

 A previsão de execução da obra é de 6 meses, sendo que é preciso considerar o clima favorável para execução dos serviços. No período de obras é preciso adotar trechos alternativos, pois a ponte está interditada. Além disso, solicita-se cautela dos motoristas tendo em vista a circulação de máquinas no local.

Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito da foto: ilustração

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h