Notícias Semanais Secretaria Agricultura/Emater/STR

Notícias divulgadas pela SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA e Meio Ambiente, EMATER/RS-ASCAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço das Antas

 

Diretoria da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas faz balanço de 2013 e presta contas para a Administração Municipal

Ass rural 2014

Com a participação de 29 pessoas, entre diretoria, operadores de máquinas e pessoas convidadas (prefeito Glicério Ivo Junges, secretários municipais da Agricultura Dirce Beatriz Krause Cord e da Administração Hidelbrano Labres Machado, contador da entidade Volnei Erbes e técnico da Emater Ricardo Cord), a ADRSPA – Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas realizou, na noite de 31 de janeiro, sua primeira reunião ordinária de 2014, na qual foi realizado o balanço das atividades de 2013 e algumas projeções para 2014.
A reunião foi aberta pela Secretária da Agricultura, Sra. Dirce Beatriz Krause Cord, que fez um relato das principais atividades desenvolvidas pela associação e, principalmente, agradecendo à administração municipal em manter e ampliar o parque de máquinas e equipamentos agrícolas com um investimento de, aproximadamente, R$ 55.000,00 em aquisição de novos implementos, todos eles com recursos próprios do município. Além disso, a prefeitura também contribui com grande parte da manutenção das máquinas. Dirce também agradeceu a diretoria pelo apoio “sempre comparecendo e auxiliando quando foram chamados”. Por último, também agradeceu e elogiou o contador Volnei Erbes pelo excelente trabalho realizado.
Em seguida, o presidente da ADRSPA, Geraldo Antônio Steffen, também fez um agradecimento para a diretoria, secretaria da agricultura, Emater e o contador pelo bom trabalho de 2013. Steffen também elogiou a atuação da administração municipal em relação ao apoio para a associação, ressaltando que “acho que nunca tivemos um apoio tão grande em um ano de administração anteriormente”.
Em seguida, o prefeito Glicério Ivo Junges manifestou-se dizendo que a agricultura é uma das prioridades do seu governo e a Associação de Máquinas (ADRSPA) é muito importante pelos diversos serviços de mecanização agrícola que presta para todos os agricultores do município à preços muito acessíveis. Junges também falou que em 2014 pretende repassar um auxílio financeiro para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ampliar a sua sede e, também, irá disponibilizar o técnico agrícola e o engenheiro da prefeitura para auxiliar o Sindicato na elaboração dos projetos de casas para os agricultores de menor renda.
Por último, o contador Volnei Erbes apesentou o balanço da Associação que fechou o ano com um saldo positivo de superior à R$ 11.000,00.

...................................................................................................................................

CONVITE
A família do Sr. Lauro Luiz Ludwig, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo - SDR, Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal de Poço das Antas convidam o Sr.(a) para participar da Inauguração da Agroindústria Familiar de Embutidos e Defumados Ludwig, Salsicharia do Alemão, que acontecerá no dia 07/02/2014, próxima sexta-feira, às 08hs30min, em sua propriedade em Boa Vista, município de Poço das Antas.
O evento de inauguração contará com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Sr. Ivar Pavan, autoridades municipais e regionais, técnicos e agricultores familiares do Vale do Taquari.
Contando com a vossa honrosa participação, agradecem a presença.

...................................................................................................................................

Análises de Solo
Comunicamos aos agricultores interessados em encaminhar amostras de solo para realizar análise de correção e adubação, que os mesmos podem ser solicitados diretamente ao técnico agrícola Augusto da Secretaria Municipal da Agricultura ou com Ricardo na Emater.
Para quem precisar, os técnicos estão à disposição para coletar as amostras do solo. Lembramos que a prefeitura municipal paga 80% do custo das análises.

...................................................................................................................................

Apresentação de Talão de Produtor
O setor de ICMS da prefeitura municipal de Poço das Antas lembra à todos os produtores rurais que os mesmos deverão apresentar os seus talões com o movimento de 2013 no Setor de ICMS da prefeitura.
Quem não apresentar seu talão não terá direito ao Bônus Incentivo Agrícola e poderá ter baixado a sua inscrição.

...................................................................................................................................

Avisos da ADRSPA
A Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas comunica a seus associados que quem quiser fazer silagem pela associação deverá agendar com, no mínimo, duas semanas de antecedência. Os agendamentos deverão ser feitos junto a Secretaria da Agricultura, com Dirce.

...................................................................................................................................

Milho da CONAB
Todos os produtores que quiserem comprar milho dos estoques do Governo para o consumo dos seus animais deverão passar no Sindicato para atualizar o seu Cadastro, trazendo junto o talão de produtor, ficha dos animais da Inspetoria Veterinária, CPF e Identidade.
O prazo do cadastro tem a validade de dois anos, por isso, comunicamos aos que já tem, para que façam a renovação, pois todos estão com o prazo de validade vencidos.

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h