Notícias Semanais Secretaria Agricultura/Emater/STR

Notícias divulgadas pela SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA e Meio Ambiente, EMATER/RS-ASCAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço das Antas

 

Análises de Solo

Comunicamos aos agricultores interessados em encaminhar amostras de solo para realizar análise de correção e adubação, que os mesmos podem ser solicitados diretamente ao técnico agrícola Augusto da Secretaria Municipal da Agricultura ou com Ricardo na Emater.

Para quem precisar, os técnicos estão à disposição para coletar as amostras do solo. Lembramos que a prefeitura municipal paga 80% do custo das análises.

**********************************************************************

Expoagro Afubra

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura e Emater/RS-Ascar estão organizando uma excursão para participar da Expoagro Afubra no dia 27 de março próximo.

Interessados podem inscrever-se no Sindicato.

**********************************************************************

 

Pedido de galinhas poedeiras

A Secretaria da Agricultura e Emater comunicam aos interessados que estão abertos os pedidos de galinhas poedeiras ao preço de R$ 9,00 a galinha. Entrega prevista para final de junho. Pedidos podem ser feitos com Augusto junto a Secretaria da Agricultura.

**********************************************************************

 

Pedido de mudas de moranguinho

O Escritório Municipal da Emater de Poço das Antas informa aos interessados que estão abertos pedidos de mudas de moranguinho ao preço de 0,25 centavos a muda. Pedidos devem ser feitos até 11 de abril e a entrega será no dia 15 de abril. Pedidos devem ser feitos com Adriana na Emater.

**********************************************************************

ADRSPA realizará Assembléia Geral Ordinária

O Presidente da ADRSPA de Poço das Antas, Sr. Geraldo Antônio Steffen, no uso de suas atribuições, vem por intermédio deste, convocar todos os associados para participarem da Assembléia Geral Ordinária, que se realizará no auditório da Prefeitura Municipal de Poço das Antas, no dia 13 de março, às 13h30min, tendo os seguintes assuntos em pauta: Leitura da ata anterior; prestação de contas; eleição da nova diretoria e assuntos gerais.

**********************************************************************

Declaração de Animais

O Posto da Inspetoria Veterinária de Poço das Antas avisa a todos os produtores rurais do município que os mesmos deverão fazer a Declaração Anual do Rebanho até o dia 30 de abril. Lembramos que esta declaração é obrigatória.

**********************************************************************

 

Talão de Produtor

 A Prefeitura Municipal de Poço das Antas comunica que está dando mais uma  oportunidade para os agricultores que não apresentaram o seu talão de produtor no Setor de ICMS. Portanto, esta é a última semana para apresentar o talão de produtor. Quem não apresentar poderá perder os benefícios do bônus agrícola, serviços de máquinas, entre outros.

**********************************************************************

 

Mulher – todo dia é seu dia

Queremos através deste pequeno texto homenagear a todas as mulheres ouvintes do Programa da Emater, mas principalmente, as agricultoras familiares que são o  principal público alvo da extensão rural.

Elas que estão no plantio, na colheita, no beneficiamento, nas feiras, em associações… E, vêm assumindo um papel inegavelmente importante no processo produtivo da agricultura familiar.

A presença das mulheres na agricultura e na política cresce cada dia mais. Elas estão se organizando melhor, se conscientizando e exigindo mais seus direitos e o reconhecimento do trabalho que desenvolvem – não apenas no âmbito familiar, mas profissional.

Lutar pela valorização dessas mulheres é entender que a valorização da agricultura familiar passa pela afirmação do valor que têm para a sociedade as pessoas que fazem essa agricultura: homens e mulheres, crianças, jovens e idosos.

E isso coloca um grande desafio para nós da extensão rural, para sindicatos, associações, movimentos e organizações não governamentais; para entidades e pessoas; para homens e mulheres.

 

O fato de que na agricultura familiar as mulheres não apenas são as principais responsáveis pelas atividades de manutenção do núcleo familiar, mas desempenham papel fundamental no trabalho relacionado às lavouras e criações.

O desafio de efetivamente incorporar a perspectiva da igualdade de gênero. Não apenas nos documentos e discursos, mas no trabalho que desenvolvem, nos projetos de crédito, na linguagem com que se expressam, na delimitação de seus públicos-alvo, nas pautas de reivindicações que elaboram, nas políticas públicas que propõem e  nas lutas que implementam.

Parabéns à todas as mulheres pela justa homenagem mundial no dia 8 de março.

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta 7:30 as 11:30 - 13:00 as 17:00