Ação Teórico/Prática do projeto Recicla Poço promove conscientização

Público-alvo foram crianças e jovens, estudantes do Município

01 Um momento pensado para conscientizar crianças e jovens do Município sobre a gestão de resíduos e reciclagem foi realizado na última quinta-feira, dia 29 de setembro, em Poço das Antas. Na data, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valentim Schneider e Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas participaram de uma Ação Teórico/Prática inserida no projeto Recicla Poço. A atividade foi realizada nos turnos da manhã, tarde e noite e contemplou alunos desde o 1º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio.

 Na oportunidade, a engenheira ambiental, Daniela Kolling, introduziu a programação prestando algumas orientações sobre o Projeto Recicla Poço, que já está em andamento no Município, e falou com os alunos sobre ajustes e resultados relacionados à iniciativa. Na sequência, a ação foi conduzida pelas representantes da empresa Recic Soluções Ambientais, Luana Hermes e Aline Hedlund, que falaram sobre "Como impactar positivamente o Meio Ambiente através da gestão adequada de resíduos". Além da parte teórica, elas realizaram a montagem de um vaso compostor com os alunos e explicaram como funciona a degradação da matéria orgânica.

 Acompanharam a programação, fortalecendo as iniciativas que Poço das Antas têm promovido em prol da preservação do Meio Ambiente, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Ricardo Luiz Flach; a coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Marcele Follmann e a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Liane Mützenberg.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h