Mensagem de Final de Ano da equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Prezados Colegas, amigos, parceiros e agricultores!

Mais um ano se finda. Um ano de muitas alegrias e realizações, e, também, de algumas tristezas. Isso faz parte do nosso caminhar.

Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir que, ao final, tivemos um saldo de crescimento e aprendizado.

Por isso, devemos ser gratos, principalmente a Deus e a todos, por mais um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação.

Estamos felizes, pois, a cada dia, fazemos novas conquistas, ultrapassamos vários obstáculos e superamos as diversidades e, nesse caminho percorrido, descobrimos amigos e parceiros, que nos apoiam e nos ajudam com a solução dos problemas rotineiros, pois, a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras, parceiras e amigas em nossas vidas.

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que nos abençoe e nos proteja sempre!

Que tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos as dificuldades que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias.

Nessa época de final de ano, nos tornamos mais sensíveis e suscetíveis a reconhecer o valor das pessoas. Por isso, aproveitamos a ocasião para agradecer, agradecer sim, a todos os colegas, amigos, parceiros, profissionais, agricultores e agricultoras, os jovens rurais, que nos dão a honra de fazerem parte desta jornada de obstáculos vencidos a cada dia, que acreditaram em nós e durante este ano caminharam conosco. Unidos nos tornamos mais fortes para conquistar e realizar nossas metas.

O trabalho da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente objetiva contribuir com a organização e o desenvolvimento do município, principalmente da sua agricultura familiar.

Entendemos que a agricultura continua tendo um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social, cultural  e ambiental do nosso município e da região. Portanto, todos devemos participar ativamente das discussões em busca de um desenvolvimento rural sustentável, ecologicamente correto e socialmente justo, melhorando a qualidade de vida e evitando danos ao Meio-Ambiente.

Nesse sentido, queremos agradecer ao apoio recebido da Administração Municipal de Poço das Antas, das demais Secretarias Municipais, da Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – nossos principais parceiros no planejamento, na tomada de decisões e na implementação das políticas públicas para a agricultura familiar;

Também não podemos esquecer de agradecer a Câmara  Municipal de Vereadores, pelo apoio, pelas manifestações de incentivo e, também, de cobrança;

Agradecimentos também aos Conselhos Municipais; Instituições Financeiras; Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poço das Antas (ADRSPA),  Associações de Água; Escolas Estaduais e Municipais, Público Assistido e suas Formas Organizativas,  entre outros. Da mesma forma, nossos sinceros agradecimentos a imprensa escrita, falada e televisionada pelo apoio na divulgação do nosso trabalho e no repasse de importantes informações ao nosso público.

Esperamos que 2014 tenha sido um ano de saldos positivos  para todos e desejamos um 2015 repleto de conquistas.

Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações. Desejamos que o ano de 2015 seja repleto de vitórias e nossa parceria seja sinônimo de sucesso. Ademais, reiteramos o nosso compromisso de seguir lutando por uma agricultura familiar forte e valorizada.

E por último, um importante recado aos jovens: Não existem limites para nossos sonhos, basta acreditar!!!

Boas Festas para todos e Feliz 2015.natal2014