Agricultura

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, as lideranças poçoantenses foram verificar quais programas estaduais o município poderá acessar para o desenvolvimento de novos projetos de diversificação nas áreas de piscicultura, fruticultura, olericultura e feira rural.

A comitiva foi muito bem recebida pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Tarcísio José Minetto, o qual relatou que as dificuldades financeiras do Estado também afetam os recursos para o desenvolvimento rural. No entanto, o secretário Minetto ressaltou que o município poderá conseguir recursos para o desenvolvimento destes projetos pela Participação Popular e Cidadã com financiamento pelo FEAPER via Badesul com financiamento em cinco anos com rebate de 80% a fundo perdido. Minetto elogiou o trabalho da Emater/Ascar, enfatizando a importância desta entidade na elaboração e execução destes projetos. Além destes, o secretário acenou com a possibilidade de conseguir recursos para a perfuração de dois poços artesianos e uma verba para realização de feiras.

Outra articulação em Porto Alegre envolveu visitas na Assembleia Legislativa. A vereadora Alicia Spiering(PSB) entregou um documento com pedidos de apoio para várias demandas municipais ao Chefe de Gabinete do deputado estadual Elton Weber (PSB); pintura do asfalto “Rodovia Transcitrus e RST 419; implantação da Rótula de acesso ao Frigorifico da Cooperativa Languiru (projeto já aprovado pelo DAER); autorização para a Construção da Ciclovias na RST 419; sistema de irrigação de hortifrutigranjeiros;

O vice-prefeito Laercio Pedro Klein, por sua vez, fez uma visita ao deputado estadual de seu partido, Lucas Redecker (PSDB) com o objetivo de marcar uma audiência do deputado com o prefeito municipal Ricardo Luiz Flach (PP), o próprio vice Laércio Pedro Klein (PSDB) e os vereadores Adair Schneider(PSDB) e Valmir José Flach(PSDB) para tratar de assuntos e encaminhamentos de interesse do município.

“Encerramos as visitas satisfeitos e confiantes. Foi um dia de trabalho muito intenso com várias ações muito importantes para o nosso município. Todos se comprometeram em ajudar a se empenhar no que for necessário para a liberação de recursos” conclui satisfeito o vice Laércio Pedro Klein.

Segunda a sexta 7:30 as 11:30 - 13h as 17h
Sábados fechado