Avisos Secretaria da Agricultura

Cadastro de Animais
A Secretaria da Agricultura de Poço das Antas comunica a todos os produtores rurais que os mesmos deverão fazer o Recadastramento dos Animais da propriedade. Este cadastro deverá ser feito junto ao Posto de Inspetoria Veterinária com o responsável Augusto Dattein. A não declaração, dentro do tempo hábil, acarretará em multa. O Posto da Inspetoria Veterinária também lembra aos produtores rurais que todo bovino que nasce deve ser cadastrado na Inspetoria Veterinária. Quando morrer um animal ou for consumido em casa, o produtor também deverá dar baixa na Inspetoria Veterinária.

Febre aftosa
Os bovinos devem ser obrigatoriamente vacinados contra febre aftosa, sendo que no mês de maio deverá ser vacinado todo o rebanho e no mês de novembro deverão ser vacinados apenas os animais com menos de 2 anos de idade. Atualmente os produtores precisam comprar as vacinas e apresentar a nota fiscal de compra na Inspetoria Veterinária.

Venda de animais
Cada vez que o agricultor for vender e/ou transportar um animal fora da propriedade é obrigatório emitir GTA. Para emitir a GTA, o produtor deverá apresentar a nota fiscal de venda.

Brucelose
É obrigatória a vacinação das fêmeas bovinas entre 3 e 8 meses de idade contra a brucelose. Esta vacinação contra brucelose conta com auxílio da prefeitura. Basta comunicar o técnico Augusto Dattein que o mesmo marca um grupo e marcará um dia em que levará o veterinário para fazer a vacina contra brucelose.

Morcegos Hematófagos
Nas propriedades onde se notarem mordeduras por morcegos nos animais, o produtor deverá tentar localizar o refúgio dos morcegos e comunicar a inspetoria veterinária para tomar as devidas providências.

Para maiores informações, procure a Inspetoria Veterinária de seu município.

Localização

  • Poço das Antas - RS
    Av. São Pedro, 1213 - 95740-000

Contato

Horário de funcionamento

Segunda à Quinta 7h30 às 11h30 - 13h às 17h
Sexta 07h às 13h