Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal

DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS

RESÍDUOS DOMICILIARES

Os resíduos domiciliares são compostos de resíduos orgânicos e recicláveis e pelo rejeito. O recolhimento destes resíduos é feito por um caminhão que realiza a coleta duas vezes por semana, terça-feira e sexta-feira na área urbana do município e na primeira quarta-feira do mês, na área rural.

SEPARE OS RESÍDUOS RECICLÁVEIS DO REJEITO, ESTE CUIDADO AJUDA A AUMENTARMOS O PERCENTUAL DE RECICLAGEM DESTES.

PARA OS RESÍDUOS ORGÂNICOS PREFIRA A COMPOSTAGEM.

RECICLÁVEL: Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes e embalagens em geral, latas de cerveja e refrigerante, sacolas, copos descartáveis e outros.

ORGÂNICO: restos de alimentos como frutas, cascas de ovos, sementes, erva-mate, borra de café e chá, cinzas e restos de vegetação, guardanapo.

REJEITO: Lacres de iogurte, manteiga e requeijão, papel engordurado e sujo, absorventes, fraldas descartáveis, cotonetes, espuma, etiquetas adesivas, lã de aço, caixas de comida engorduradas, papel higiênico.

ÓLEO DE FRITURA USADO
Acondicione o óleo em um recipiente, como garrafa de plástico ou vidro e leve até o Departamento Municipal de Meio Ambiente, que dará o destino adequado.

SERINGAS
Leve o material acondicionado adequadamente ao Posto de Saúde. Jamais encaminhe para a coleta de resíduos domésticos!

PILHAS E BATERIAS
No município de Poço das Antas o ponto de coleta de pilhas e baterias está localizado junto a Prefeitura Municipal.

LÂMPADAS FLUORECENTES
As lâmpadas fluorescentes devem ser devolvidas nos locais que as comercializam, preferencialmente onde foram adquiridas. É de responsabilidade dos estabelecimentos que as comercializam dar a destinação final segura. Não quebre a lâmpada.

EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS
O recolhimento das embalagens é realizado anualmente através do Programa de Recolhimento, coordenado pela Fundação Pró Rio Taquari e executado pela Cooperativa Languiru, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Poço das Antas, EMATER/RS e STR.

Conteúdo Rodapé