Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal
02/06/2023
COMPARTILHAR NOTÍCIA

1º Seminário Regional de Fruticultura Diversificada encerra programação dos 35 anos de Poço das Antas

Evento reuniu bom público no auditório da Prefeitura Municipal para acompanhar o painel de quatro palestras acerca do tema  A Administração Municipal de Poço das Antas, em parceria com a Emater/RS-Ascar, promoveu, no dia 31 de maio, no au

Evento reuniu bom público no auditório da Prefeitura Municipal para acompanhar o painel de quatro palestras acerca do tema

 A Administração Municipal de Poço das Antas, em parceria com a Emater/RS-Ascar, promoveu, no dia 31 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal, o “1º Seminário Regional de Fruticultura Diversificada - Desafios e perspectivas da produção de frutas em Poço das Antas e região”. A programação, inserida nas festividades de 35 anos do Município, contou com painel de palestras no turno da tarde sobre temas relacionados ao cenário da fruticultura e também sobre orientações e informações acerca da instalação e manejo de pomares. O seminário contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas representando 17 municípios.

 O I Seminário Regional de Fruticultura Diversificada teve como objetivo incentivar a fruticultura no Município e na região enquanto alternativa de renda principal ou complementar, proporcionando aos produtores um momento de ampliação do conhecimento e especialização da mão de obra, de maneira que o ramo possa ser explorado e visto enquanto atividade de mercado, com retorno financeiro, geração de empregos e processos com profissionais cada vez mais treinados e capacitados.

 O seminário iniciou com solenidade de abertura. No ato, se pronunciou o assessor do agronegócio da Sicredi Ouro Branco, Ricardo Landmeier, representando a cooperativa apoiadora da programação dos 35 anos de Poço das Antas. Também deixou a sua mensagem o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Augusto Lagemann em nome da instituição, sucedido pela saudação da prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, em nome da Administração Municipal. Logo após, os participantes ainda tiveram um momento de alongamento que integrou o Dia do Desafio – 2023.

 Na sequência, iniciou o painel de palestras. A programação iniciou com a apresentação do técnico agropecuário da Emater/RS-Ascar e chefe do escritório da Emater de Poço das Antas, Ricardo Henrique Cord, que falou sobre o “Cenário atual da Fruticultura em Poço das Antas e potencialidades da Fruticultura na Região”. Na sequência o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Fruticultura da Emater/RS-Ascar, Marcos José Schäffer, falou sobre os “Aspectos a serem observados na implantação de Pomares Comerciais”. Logo após, foi vez da engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Anna Cristina Xavier, falar sobre “Prevenção e controle da Mosca da Fruta”. O momento de palestras encerrou com a fala do engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Irrigação da Emater/RS-Ascar, Marcelo Antônio Araldi Brandoli, que trouxe sua explanação acerca do “Armazenamento de água para irrigação de Pomares”. O seminário encerrou com um café temático de integração entre os participantes, que também receberam uma lembrança especial do evento que contou com o apoio da Sicredi e da empresa Rei do Abacate.

Crédito do texto e das fotos: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé