A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT), também presidente do grupo G7, participou na manhã desta segunda-feira (28), de audiência pública sobre a crise na Cooperativa Languiru e os efeitos socioeconômicos, a reunião integr
A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT), também presidente do grupo G7, participou na manhã desta segunda-feira (28), de audiência pública sobre a crise na Cooperativa Languiru e os efeitos socioeconômicos, a reunião integrou a programação da Casa da Assembleia nesta 46ª edição da Expointer, em Esteio.
No encontro, a chefe do Executivo poçoantense relatou sua preocupação com o Município “Os nossos municípios correm um certo risco, porque a marca Languiru representa muito dentro da economia. A gente está numa situação muito complicada. O meu município tem esse frigorífico de suínos que está à venda, que empregava 620 pessoas e lá temos 2200 habitantes. Dá para imaginar o que o frigorífico representava, fora a questão dos integrados de frango e suínos. O meu município é um dos mais impactados, mas a gente tem esperança, acredita que nós vamos dar a volta e os nossos produtores tem sido muito compreensivos até aqui, se não houvesse isso, já teria dado problema maior”, pontuou.
Imagens Rodrigo Savedr