Prefeitura promove chamada para cadastramento de trabalhadores da cultura e entidades culturais. O Município de Poço das Antas através da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, inicia no dia 12 de agosto de 2020 até o di
Prefeitura promove chamada para cadastramento de trabalhadores da cultura e entidades culturais.
O Município de Poço das Antas através da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, inicia no dia 12 de agosto de 2020 até o dia 21 de agosto de 2020, uma grande ação conjunta de levantamento da realidade cultural do município.
Em uma chamada pública, a prefeitura convoca os trabalhadores da cultura e entidades culturais a se cadastrarem na Secretaria da Educação, mediante agendamento pelo telefone 51 37731122, Ramal 211 ou no site do Município de Poço das Antas (www.pocodasantas.rs.gov.br). O cadastro servirá para identificar quem são as pessoas e entidades que fazem cultura no município e poderá servir como base de informação para a ação emergencial do setor, diante da aprovação da Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).
SOBRE O CADASTRAMENTO
Devem se cadastrar todos os trabalhadores culturais do município, sendo eles: músicos, atores, bailarinos, artesãos, fotógrafos, contadores de histórias, grupos, bandas, coletivos, artistas visuais, espaços de dança, teatros, coreógrafos, iluminadores, maquiadores, técnicos de cultura, poetas, professores de arte, etc. Também devem se cadastrar entidades, sociedades e associações que compreendem espaços culturais, todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas, instituições culturais comunitárias, com ou sem fins lucrativos, centros de tradição regionais, espaços de apresentação musical, escolas de música, artes, dança e capoeira, circos, museus, galerias, estúdios de fotografias, produtoras de cinema e audiovisual, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, feiras de arte e artesanato, etc...Que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.
O cadastramento é necessário para que essas pessoas e espaços possam ter acesso a recursos e benefícios específicos para o meio cultural. Aqueles que já receberam auxílio emergencial, não podem mais se cadastrar nesse benefício.