Alteração no nome não modifica nada relacionado ao atendimento da instituição Desde o início do mês de novembro, o Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Poçoantense passa a atender enquanto Escola Municipal de E
Alteração no nome não modifica nada relacionado ao atendimento da instituição
Desde o início do mês de novembro, o Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Poçoantense passa a atender enquanto Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança. A alteração no nome é em função do modelo de atendimento realizado atualmente pela instituição, que desde 2018 se volta somente à Educação Infantil, abrangendo crianças desde 4 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Além disso, aspectos relacionados à legislação nacional orientam para o uso do termo EMEI em substituição a Centro. A nova nomenclatura não acarreta em nenhuma alteração no modelo de serviço prestado na atualidade.
A escolha da nova denominação se deu da seguinte forma: a equipe diretiva sugeriu alguns nomes para que o Executivo Municipal reduzisse a três opções. Depois de uma eleição interna entre Círculo de Pais e Mestres (CPM), Conselho Escolar e funcionários, o nome EMEI Espaço da Criança foi escolhido.
A EMEI Espaço da Criança atende nos turnos da manhã e da tarde um total estimado em 150 crianças que são moradoras de Poço das Antas, ou que os pais trabalham no Município. A instituição possui em seu quadro de colaboradores cerca de 40 profissionais nas funções de professores, atendentes, estagiários, domésticas e serviço administrativo.
Crédito do texto e da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas