Objetivo da Secretaria de Saúde é zerar fila de espera no aguardo dos procedimentos oftalmológicos A espera de munícipes por cirurgias de catarata e consulta de oftalmologia pode terminar em breve, graças a negociação do mutirão de ci
Objetivo da Secretaria de Saúde é zerar fila de espera no aguardo dos procedimentos oftalmológicos
A espera de munícipes por cirurgias de catarata e consulta de oftalmologia pode terminar em breve, graças a negociação do mutirão de cirurgias e consultas organizado pela Administração Municipal de Poço das Antas através da Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro Oftalmológico de Encantado.
A ação será custeada com recursos próprios da municipalidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari - CONSISA. O investimento é de aproximadamente R$ 18 mil. A negociação dos procedimentos e consultas aconteceu no mês de abril, quando a secretária da Saúde, Anisete Schneider e a coordenadora de serviços, Joice Natália Flach, receberam o diretor do Centro Oftalmológico de Encantado, Amarildo J. Dall'ago.
A secretária Anisete destaca que, ao viabilizar esses atendimentos e procedimentos, o Município vai além da atenção primária em saúde, pois qualifica o serviço de acolhimento da população, por entender que a visão é fundamental para a qualidade de vida das pessoas.
“Nossa intenção é acabar com as filas de espera para tratamento de catarata e pterígio. Portanto, os mutirões seguirão acontecendo mês a mês. Numa primeira etapa, realizamos as consultas e exames. Concomitantemente, agendaremos as cirurgias. A intenção é zerar essas filas”, enaltece Anisete. A fila de espera ainda deve ser zerada entre os meses de maio, junho e julho.
Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas
Crédito da foto: divulgação