Ir para conteúdo principal
Logotipo
CLIMA HOJE:
Min -- Máx --
SIGA-NOS:
Conteúdo Principal
17/03/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Dia da Mulher teve programação virtual

Transmissão ao vivo proporcionou uma Palestra Show Motivacional para as mulheres de Poço das Antas e região  A tarde de domingo, dia 14 de março, foi reservada para um momento especial às mulheres. Na data, a administração municipal de

Transmissão ao vivo proporcionou uma Palestra Show Motivacional para as mulheres de Poço das Antas e região

 A tarde de domingo, dia 14 de março, foi reservada para um momento especial às mulheres. Na data, a administração municipal de Poço das Antas, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ignácio Affonso Schneider, promoveu uma live com a Palestra Show Motivacional da Banda Rosa’s em parceria com a psicóloga Dirce Becker Delwing. A programação, transmitida ao vivo do auditório da Prefeitura Municipal, foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

 A live iniciou às 13h30 e foi disponibilizada nos canais oficiais do Município de Poço das Antas no Youtube e no Facebook. Na abertura, uma breve solenidade contou com pronunciamentos que foram intercalados com canções executadas pelo casal Diéssica da Silva e Jorge Meirer. A corte de soberanas do Município, rainha, Joice Natália Flach; 1ª princesa, Sibeli Kerber e 2ª Princesa, Taís Reinher, foram as primeiras a deixar a sua saudação àqueles que acompanhavam a transmissão do conforto de suas casas, desejando a todos um momento de descontração e de felicidade.

 Na sequência, a coordenadora da Assistência Social do Município, Raquiel Quadros também deixou a sua palavra. Ela enalteceu a necessidade de reconhecer e valorizar as mulheres todos os dias do ano. “Mesmo sabendo que o dia da mulher é todos os dias, é importante ter uma data no calendário que nos faz relembrar de todas as lutas e também as glórias que tivemos na busca por nossos direitos e por mais igualdade”, frisou Raquiel. Na oportunidade, a coordenadora do CRAS também falou que o setor de Assistência Social do Município encontra-se à disposição através de equipe especializada para atender a qualquer necessidade ou dificuldade enfrentada pelas mulheres poçoantenses.

 Dando andamento aos pronunciamentos, a vereadora Camila Follmann, como representante do Poder Legislativo de Poço das Antas, também fez uso da palavra. Com uma mensagem em reconhecimento ao papel da mulher na sociedade e na vida familiar, a vereadora também falou da representatividade e protagonismo das mulheres em diversos segmentos, considerando que elas devem ter consciência do seu valor e persistir na busca pelos seus objetivos.

 Na sequência, os representantes do Executivo municipal deixaram a sua mensagem. O vice-prefeito de Poço das Antas, Laurentino Flach, reconheceu a importância de uma data para exaltar as lutas e conquistas das mulheres do mundo todo. “Sem dúvidas, é também uma oportunidade para nós, enquanto homens, incentivarmos elas a ocuparem cada vez mais espaços e exercermos acima de tudo o respeito em qualquer circunstância”, reconheceu Flach.

 Logo após, o pronunciamento da prefeita municipal, Vânia Brackmann, finalizou o momento solene. A chefe do Executivo elencou as diversas potencialidades de uma mulher, especialmente aquilo que diz respeito às suas virtudes, particularidades e importância na sociedade. Para Vânia a mulher é “um ser tão especial que merece, de fato, no calendário internacional, um dia dedicado à sua valorosa existência”. Segundo a prefeita, a Palestra Show Motivacional promovida pela administração municipal de Poço das Antas, através do CRAS, foi dedicada à cada mulher que contribui para a construção de uma sociedade melhor.

Palestra Show Motivacional

 A Palestra Show Motivacional iniciou logo após o momento solene, configurando um projeto que a Banda Rosa’s desenvolve em parceria com a escritora, jornalista, psicóloga e psicanalista clínica Dirce Becker Delwing. Tratou-se de um momento que abordou temas do cotidiano da vida humana, com um olhar que passa pela música, poesia e psicologia.

 No decorrer da Palestra Show Motivacional diversas temáticas foram levantadas, vinculando a música com situações e sentimentos do dia a dia, tratados de maneira leve, dinâmica, e com aprendizados a serem extraídos por mulheres de todas as idades. O público, que acompanhava de forma virtual, interagiu em tempo real com os assuntos abordados, manifestando-se a cada música, a cada reflexão. A programação ultrapassou as fronteiras do Município de Poço das Antas e atingiu mulheres de toda a região, proporcionando que esse momento especial pudesse ser vivido por um grande número de pessoas no conforto e segurança de suas casas.

 No decorrer da programação foram cumpridos todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higiene frequente das mãos e superfícies. Além disso, o número mínimo de pessoas esteve envolvido na organização do evento. O drive-thru, que havia sido divulgado e ocorreria logo após a live, não foi realizado como forma de evitar a circulação de pessoas nas ruas do Município.

Crédito do texto: Jenifer Kunzler Beckenbach/ASCOM
Crédito das fotos: reprodução

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé