Administração Municipal busca complementar valor do investimento através do programa Pavimenta, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul Atenta às necessidades de sua população, sempre com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida
Administração Municipal busca complementar valor do investimento através do programa Pavimenta, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Atenta às necessidades de sua população, sempre com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos munícipes e também garantir melhorias para o escoamento das produções que movimentam a economia de Poço das Antas, a Administração Municipal está pleiteando, junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, parte de recurso para viabilizar a pavimentação de um trecho da Estrada Branca.
Na última semana, dia 21 de julho, a prefeita municipal, Vânia Brackmann (PDT), acompanhada do secretário de Administração, Jair Antônio Schneider, esteve em Porto Alegre, junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), para fazer a entrega do edital que viabiliza a participação de Poço das Antas no chamamento público para habilitação de projetos em procedimento de manifestação de interesse de adesão ao programa Pavimenta. Na SAAM, Vânia e Schneider foram recebidos pelo secretário responsável pela pasta, Luiz Carlos Busato.
O programa Pavimenta, lançado pelo Governo do Rio Grande do Sul no mês de junho, tem como objetivo aumentar e qualificar a infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos. Nesse sentido, Poço das Antas procura, junto a esfera estadual, angariar recurso que complemente o valor necessário para a pavimentação de um trecho da Estrada Branca, que liga o Município a Salvador do Sul. O trecho em questão compreende 386,33 metros lineares, e tem investimento previsto em R$ 484.682,15. A intenção da Administração Municipal é de que, através do programa Pavimenta, 80% do valor seja arcado pela esfera estadual, restando os 20% a serem custeados por recursos próprios do Município.
De acordo com prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, o Poder Executivo encontra-se otimista diante da possibilidade de complementar grande parte do recurso que viabilizará a obra de uma estrada que possui grande relevância para o Município. “A pavimentação da Estrada Branca é uma bandeira levantada já no Plano de Governo, assim como a procura de recursos estaduais para agilizar essa obra. Esse trecho, projetado inicialmente, é um ponto de partida para, mais a frente, pleitearmos novos recursos que viabilizem ampliarmos essa pavimentação”, observa a prefeita. Sendo assim, a partir de agora, o Município de Poço das Antas aguarda, com expectativa, o resultado do chamamento público.
Crédito da foto: divulgação
Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas