Caminhada reforça potenciais turísticos de Poço das Antas No dia de ontem, 47 pessoas vindas de diferentes municípios do Vale do Taquari, do Estado, e também de Blumenau (SC), participaram da iniciativa Passeios da Colônia – Caminhada
Caminhada reforça potenciais turísticos de Poço das Antas
No dia de ontem, 47 pessoas vindas de diferentes municípios do Vale do Taquari, do Estado, e também de Blumenau (SC), participaram da iniciativa Passeios da Colônia – Caminhadas Rurais, numa atividade que promoveu o turismo e a contemplação do interior de Barão e também de Poço das Antas.
O grupo coordenado por Alício de Assunção percorreu 15 Km, saindo de Linha Cafundó – Barão, onde foram recepcionados com um típico café da manhã. Dali, o grupo partiu em caminhada rumo a Poço das Antas, e no trajeto passou pela comunidade Mãe de Deus, sua igreja e também a pinguela. Depois disso, os caminhantes conheceram a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Cristo Rei e a localidade de Boa Vista, fazendo uma parada na Cachaçaria Wille para conhecer mais sobre o processo de produção da cachaça, degustar e também comprar produtos.
A caminhada continuou até a sede do Município de Poço das Antas, com suas lindas paisagens, jardins e peculiaridades que tomaram os registros fotográficos dos participantes. No caminho, os turistas também passaram pela Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, Prefeitura Municipal, encerrando no Restaurante Antbau Chopp onde foi servido o almoço. Na oportunidade, uma feira de produtos artesanais e também de empreendimentos e agroindústrias de Poço das Antas apresentou as potencialidades comerciais do Município. Além disso, o momento foi regado a boa música e muita diversão. A ação Passeios da Colônia encerrou com o plantio de árvores junto a EMEF Leo Pedro Schneider, como uma forma de simbolizar a passagem do projeto por Poço das Antas.
A partir dessa iniciativa, a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, agradece àqueles que participaram da caminhada e se engajaram no projeto, e garante que segue atenta aos potenciais do turismo rural, na certeza de que uma semente foi plantada para tornar o olhar mais sensível a esse setor e os seus retornos.