Bom desempenho no programa garante maiores retornos financeiros ao Município Com o objetivo de garantir o recolhimento do ICMS, através da conferência das notas portadas pelos veículos de carga que circulam pelo Município, a turma volant
Bom desempenho no programa garante maiores retornos financeiros ao Município
Com o objetivo de garantir o recolhimento do ICMS, através da conferência das notas portadas pelos veículos de carga que circulam pelo Município, a turma volante do Programa de Integração Tributária (PIT) de Poço das Antas realizou uma blitz na quarta-feira, dia 19 de maio.
Na oportunidade, os agentes da turma volante e servidores da Prefeitura Municipal, Bryan William Marques e Márcia Luana Patzlaff, acompanhados por Rodrigo Schwingel, responsável pelo setor de ICMS no Município de Poço das Antas, abordaram os veículos de carga que transitaram pela ERS-419 e conferiram a apresentação e existência da correspondente Nota Fiscal das mercadorias/produtos em trânsito.
Esse tipo de trabalho realizado pela turma volante do PIT e o seu consequente bom desempenho, faz com que melhore o Índice de Participação dos Municípios, através do qual se recebe o retorno de ICMS, o que representa maiores ganhos financeiros para Poço das Antas. A vantagem de executar o programa significa o valor de R$ 56 mil a mais por semestre aos cofres públicos, recurso que pode ser investido em diversas áreas. A turma volante do PIT está vinculada à Secretaria da Fazenda de Poço das Antas, e a intenção é realizar blitzes periódicas no Município.
Crédito da foto: divulgação
Crédito do texto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas