• Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser

Poço das Antas – 33 Anos

Poço das Antas – 33 Anos  Em celebração aos 33 anos de emancipação de Poço das Antas, Alfredo Edmundo Klein* apresenta um texto com visão regressiva acerca das histórias, costumes, tradições e como se deu o transcurso do processo de independência do Município nos anos que se passaram até aqui.

O material está dividido em tópicos que tratam sobre:

- Os Municípios aos quais Poço das Antas pertenceu e as suas gerações correspondentes;
- Os vínculos com as Sesmarias;
- As divisões das Colônias;
- As festas em família e os rituais que fortaleciam o vínculo comunitário;
- O Kerb e o Rekerb enquanto celebrações religiosas;
- A Kirchefest - Festa ou Quermesse Anual da Igreja;
- O Distrito Municipal, pertencente inicialmente a Montenegro, e depois a Salvador do Sul;
- As décadas de caos e mudanças caracterizadas pelas dificuldades enfrentadas pelo então distrito, que culminaram no desejo de emancipação;
- A ideia da emancipação, onde se acendeu a chama do desejo de ser um município independente;
- A comissão emancipacionista, que culminou com o plebiscito de emancipação realizado em 10/04/1988 com a maioria de votos favoráveis que permitiram a criação do Município de Poço das Antas, pela Lei nº 8.630, em 12/05/1988;
- A anexação da localidade de Boa Vista – Barão à Poço das Antas;
- O aniversário dos 33 anos de Poço das Antas;
- Finaliza com uma saudação especial, que valoriza seu povo, sua arte, sua cultura, suas parcerias e municípios que pela proximidade contribuem com o desenvolvimento regional.

*Alfredo Edmundo Klein é secretário da Fazenda do Município de Poço das Antas na gestão 2021/2024

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades será mediante agendamento

01

Munícipes que se enquadram nos critérios estabelecidos devem apresentar documentação que comprove a condição

 O Município de Poço das Antas, através da Secretaria de Saúde, dará início ao processo da Fase 1 de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades. Antes de efetivamente iniciar a imunização desse grupo, aqueles que se enquadram nas condições estabelecidas pelos órgãos de saúde devem apresentar, junto a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço das Antas, um documento físico que comprove a sua comorbidade.

 A administração da vacina ocorrerá mediante agendamento e após ser comprovada a classificação de tal munícipe nos critérios estabelecidos para a vacinação desse grupo. A medida tem em vista a otimização dos frascos de vacina e a quantidade de doses disponíveis. Sendo assim, após apresentar a documentação necessária, é preciso aguardar o contato da UBS que informará data e hora para se comparecer na unidade e receber a vacina. O Município de Poço das Antas segue as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

DIA D - Vacinação Contra A Gripe (Influenza)

O Dia D de vacinação contra a gripe em Poço das Antas será nesse sábado, dia 8 de maio.

diad Na data, a Unidade Básica de Saúde (UBS) estará aberta das 8h às 11h30 para administrar a vacina nos seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. No ato da vacina é necessário portar o Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação.

 A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) ocorre em todas as tardes(segunda a sexta), das 13h às 16h30. Até o dia 10 de maio, serão vacinados os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. No ato da vacinação é necessário portar o Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação.

Crédito do texto e da imagem: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Pedidos de sementes de batata e galinhas poedeiras estão abertos

Solicitações podem ser feitas presencialmente ou por telefone

Pedidos de sementes de batata e galinhas poedeiras estão abertos O Município de Poço das Antas, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, informa que estão abertos os pedidos de semente de batata. As variedades disponíveis para encomenda são Macaca, Ágata (branca) e Asterix (rosa), em sacos de 25 kg e 10 kg. Os pedidos devem ser feitos junto à Secretaria (presencialmente ou via telefone) até 25 de junho de 2021. A entrega está prevista para julho de 2021.

 Além disso, também estão abertos os pedidos de galinhas poedeiras, que também podem ser feitos junto à Secretaria (presencialmente ou via telefone) até 13 de agosto de 2021. A entrega está prevista para final de agosto de 2021. A solicitação por telefone pode ser feita através do número (51) 3773-1122.

Crédito do texto e da imagem: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Contribuição de Melhoria na estrada Gaelzemberg e Fritzenberg

EDITAL A PREFEITA MUNICIPAL DE POÇO DAS ANTAS, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica do Município, e de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 857 de 31 de dezembro de 2002, revalidada pela Lei nº 1.741/2014, Lei nº 2087 de 23 de outubro de 2019 e Lei Municipal nº 1.687 de 23 de dezembro de 2013 com alterações posteriores, resolve baixar o presente EDITAL, para tornar público o custo da obra, o rol dos imóveis beneficiados, o nome e o valor que cabe a cada proprietário pagar a título de contribuição de melhoria pela execução da obra de pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente CBUQ, CAP 50/70 executado na Estrada Gaelzenberg e Fritzemberg, numa extensão de 225,00m.

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h