• Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser

Vânia Brackmann é a primeira mulher prefeita em Poço das Antas

A chefe do Executivo poçoantense é a única representante feminina eleita para o cargo em todo o Vale do Taquari no mandato 2021-2024

vania Todos os anos, em 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher: uma data que nasceu de uma série de manifestações de mulheres por melhores condições de trabalho no século 20, e que é um marco na luta por direitos humanos. Até hoje, o Dia Internacional da Mulher, muito mais do que motivo de homenagens e gentilezas, é uma oportunidade para gerar reflexões sobre o longo caminho percorrido na trilha da igualdade entre homens e mulheres. Assim como em diversos setores da sociedade, na política, as mulheres também tiveram de conquistar o seu espaço. Nem sempre a realidade foi como nos dias de hoje, e a trajetória percorrida para se chegar até aqui exigiu muitos esforços e movimentos ao longo dos anos.

 De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi em 1928, numa época em que as mulheres brasileiras sequer tinham direito ao voto e a política era assunto exclusivo do universo masculino, que a jovem Alzira Soriano, de 32 anos, votou, disputou e venceu por 60% dos votos válidos as eleições municipais daquele ano em Lajes, um pequeno município no interior do Rio Grande Norte. A eleição de Alzira Soriano ocorreu graças a uma lei estadual que autorizava a participação das mulheres na política. Foi somente alguns anos depois, em 1932, que as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto, garantido pelo primeiro Código Eleitoral Brasileiro.

Prefeita acompanha obra de ampliação estrutural do HOB

A administração municipal destinou recursos para expansão de atendimento e compra de insumos

1 Prefeita acompanha obra de ampliação estrutural do HOB divulgação A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, acompanhou na manhã de hoje, 4 de março, as obras de organização estrutural do Hospital Ouro Branco (HOB) que irão ampliar a quantidade de leitos e a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 da região.

 O Município, assim como os demais atendidos pela casa de saúde, destinou recursos financeiros para a execução da obra e compra de insumos, tendo em vista o crescimento acelerado do número de casos de Covid-19 e a necessidade urgente de adotar ações conjuntas em caráter emergencial.

Prazo para apresentação de Talões de Produtor é prorrogado

Período foi estendido por 15 dias e encerra em 15 de março

TALÃO DE PRODUTOR Em função do rápido aumento das infecções por Covid-19, bem como o estágio crítico do sistema de saúde, o Setor de ICMS do Município de Poço das Antas prorrogou o prazo para apresentação dos Talões de Notas Fiscais de Produtor. A medida visa diminuir a necessidade de circulação de pessoas, evitando assim novos contágios pela doença. Dessa forma, o prazo para os produtores rurais apresentarem seus Talões de Notas Fiscais de Produtor em uso na Prefeitura para fins de apuração do Valor Adicionado fica prorrogado por 15 dias, encerrando se em 15 de março de 2021.

Crédito do texto: Jenifer Kunzler Beckenbach/ASCOM

Aviso de Licitação - Pregão Presencial

pregão presencial2 O Município de Poço das Antas/RS, torna público que se encontra aberta a licitação modalidade: PREGÃO PRESENCIAL N.º 002/2021, visando a aquisição de 1.000 toneladas de brita basalto n.º 01, 2.370 toneladas de pedrisco de basalto e 85 toneladas de pó de brita de basalto, incluindo fornecimento e transporte até o depósito do Município, para a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, sob o regime de menor preço por item, sendo que a data de abertura da sessão pública está marcada para o dia 16 de março de 2021, às 08h30min, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. O Edital encontra-se a disposição no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Poço das Antas, sita à Av. São Pedro, 1213, Centro, fone (51) 3773-1122. Poço das Antas, 02 de março de 2021. Vânia Brackmann, PREFEITA MUNICIPAL.

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h