• Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser
  • Teaser

Conhecidas as primeiras contempladas com R$ 400,00

Sorteio ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 18 de junho

1 Foi realizado na tarde de hoje, dia 18 de junho, junto ao saguão da Prefeitura Municipal de Poço das Antas, o primeiro sorteio da Campanha Minha Nota Vale Prêmios 2021. Com a presença de representantes da Administração Municipal, prefeita Vânia Brackmann, vice-prefeito Laurentino Flach, secretários municipais, servidores e vereadores, foram sorteados dois bilhetes que corresponderam às seguintes ganhadoras: Maria Lurdes Dilli, da localidade de Boa Vista, Poço das Antas e Daniela Krindges, da sede do Município. Cada uma das contempladas recebeu o valor de R$ 400,00 em prêmio.

Edital de Chamada Pública N.º 002/2021

CHAMADA O Município de Poço das Antas/RS, comunica aos interessados que está procedendo à CHAMADA PÚBLICA, para fins de habilitação dos fornecedores e recebimento das propostas para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, em conformidade com a Lei n.º 11.947/09, Resolução CD/FNDE n.º 26/13 e Resolução FNDE n.º 04/15. O prazo para a entrega dos envelopes será até o dia 12 de julho de 2021 às 08h30min, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Poço das Antas, sita à Av. São Pedro, 1213, Centro, onde ocorrerá a abertura dos envelopes da documentação e dos projetos de venda dos participantes da presente licitação. O Edital encontra-se a disposição no Setor de Licitações, fone (51) 3773-1122. Poço das Antas, 17 de junho de 2021. Vânia Brackmann, PREFEITA MUNICIPAL.

Municípios da região constituem o G6

Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália unem forças para pautas regionais

1 Com o objetivo de unir forças, elencar demandas coletivas e buscar soluções conjuntas para as dificuldades regionais, os municípios de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália constituíram e formalizaram o G6. O grupo, formado pelos seis municípios vizinhos, reuniu-se na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na Prefeitura Municipal de Poço das Antas.

 Nessa primeira reunião, os municípios estiveram representados pelos seus prefeitos, vice-prefeitos e membros da administração municipal, que ressaltaram a importância de estabelecer um grupo sólido, com pautas e propostas concretas, que tenha como principal finalidade fazer a região prosperar em diversas áreas e com perspectivas a longo prazo. Na oportunidade também participou o coordenador regional e membro da executiva estadual do PDT, José Scorsatto, que é ex-prefeito do município de Arvorezinha e possui experiência na constituição de grupos do gênero.

Emendas parlamentares complementam o cofre municipal

Deputados e senador destinaram recursos públicos ao Município de Poço das Antas

aerea O Município de Poço das Antas, atento à transparência e a gestão dos recursos públicos, como também com vistas a valorizar o empenho daqueles que trabalham pelo bem coletivo e para as demandas da comunidade, registra as emendas parlamentares recebidas no transcurso dos últimos meses que se referem à gestão de 2021. As emendas parlamentares são recursos indicados por membros do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados para finalidades públicas. Em alguns casos, são oriundas de ministérios específicos e devem ser aplicadas em áreas respectivas. Em outros casos, são emendas livres e o Município podem optar em qual setor terá aplicabilidade.

Educação Ambiental desenvolvida a partir de experiências com a natureza

Turmas do Centro Municipal de Educação Infantil de Poço das Antas participaram de diversas situações de aprendizagem ao ar livre

3 Educação Ambiental desenvolvida através de experiências com a natureza No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro Municipal de Educação Infantil de Poço das Antas estendeu as atividades para além da sala de aula. Segundo os profissionais da instituição, falar com as crianças sobre a preservação do meio ambiente entre quatro paredes não resultará em atitudes pró-ambientais na vida adulta, e por isso que a verdadeira Educação Ambiental se dá por meio do experiencial e acontece quando se oportuniza à criança interações diretas com a natureza. “As crianças só amarão a Terra se permitirmos que elas a conheçam”, reconhecem os educadores.

 Para tanto, nas últimas semanas, as turmas da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação, desde os Berçários até o Jardim B, participaram de diversas situações de aprendizagem, dentre as quais se pode citar: visitas ao pátio da escola e arredores para a coleta de elementos da natureza para o cesto dos tesouros; jogos de trilhas educativas na sala e em casa com a família; plantio de sementes (pinhão) e mudas de hortaliças na horta da escola; revitalização dos canteiros de flores e floreiras; vasos de flores com material reciclado; confecção de brinquedos com sucatas; como se tornar defensores do meio ambiente (com ações diárias: apagar as luzes, fechar as torneiras, lixo no lixo), além de contação de histórias e reflexões. Todas as propostas foram atividades lúdicas e pedagógicas que vão ao encontro da aprendizagem significativa das crianças.

Contato

INSTA YOUface

Horário de funcionamento

Administração: Segunda à Sexta 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Tesouraria: Segunda à sexta 8h às 11h30 / 13h às 16h30
Saúde: Segunda à Sexta 7h30 às 17h